X

Esportes

Já pensando na Sul-Americana, Ceni fecha segunda parte do treino

Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador começa a fazer a seleção de quem entrará na lista de inscritos para a disputa por pontos corrido

Gazeta Press

Publicado em 02/05/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Rogério Ceni seguiu com a preparação da equipe para a Copa Sul-Americana nesta terça-feira / Djalma Vassao/Gazeta Press

O São Paulo prosseguiu nesta terça-feira com a preparação para o duelo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de maio. Depois da última semana marcada por avaliações físicas, o elenco agora concentra seus esforços nos trabalhos com bola. Assim como aconteceu no feriado de 1º de maio e durante toda a atual temporada, Rogério Ceni permitiu que a imprensa acompanhasse apenas uma parte de seu trabalho.

O treinador tricolor dividiu a atividade desta terça em dois gramados. No primeiro o elenco trabalhou em campo reduzido. Havia quatro mini gols em que os times compostos por três jogadores e outros dois coringas tinham de colocar a bola para dentro, em uma atividade de ataque contra defesa.

Rogério Ceni permaneceu a todo o momento observando os atletas. Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador começa a fazer a seleção de quem entrará na lista de inscritos para a disputa por pontos corridos, uma vez que já admitiu preferir trabalhar com um elenco mais enxuto.

Quando o grupo ia se dirigindo para o segundo campo, onde aparentemente Rogério Ceni iria comandar um trabalho tático, a imprensa não pôde mais acompanhar a atividade. Mesmo durante o longo intervalo sem jogos da equipe, o técnico são-paulino mantém o mistério e prefere não dar acesso ao treino completo.

Apesar das eliminações que frustraram a torcida, o São Paulo aproveita o tempo livre não só para realizar ajustes dentro d gramado, mas também para recuperar os jogadores que estavam no Reffis. Tendo de improvisar Wesley na lateral-direita nos duelos decisivos de abril, Rogério Ceni deve contar com o retorno de Bruno na Copa Sul-Americana, recuperado de uma entorse no tornozelo, já Buffarini, que também retornou do departamento médico, terá de cumprir suspensão.

Além das lesões, jogadores que não puderam fazer a pré-temporada com o elenco também utilizam a janela sem jogos para ganhar mais entrosamento e condição física, como é o caso de Jucilei, que em seus primeiros dias no Tricolor sofreu com a balança, mas aos poucos vem retomando o bom condicionamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter