Itaquerão ainda tem obras nas arquibancadas provisórias

Ainda falta finalizar a pintura e o acabamento da área dos assentos provisórios no setor Norte, que irá passar por vistoria do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira

Comentar
Compartilhar
04 JUN 201418h41

A apenas oito dias de receber a abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão ainda está em obras. Segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pela construção das arquibancadas provisórias, falta finalizar a pintura e o acabamento da área dos assentos provisórios no setor Norte, que irá passar por vistoria do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira.

Como não ficaram prontas, as arquibancadas provisórias do setor Norte, que foram erguidas no mesmo local onde aconteceu o acidente com um guindaste em novembro, não passaram por nenhum teste com o público. Já os assentos temporários do setor Sul receberam torcedores no jogo entre Corinthians e Botafogo, domingo passado, pelo Brasileirão.

Nesta quarta-feira, a Fifa promoveu uma visita para jornalistas no Itaquerão. A comitiva não se aproximou do setor Norte, mas foi possível ver que ainda tinha gente trabalhando no local. Mauricio Fogaça, consultor da Fast Engenharia, explicou que aquela área ainda está em obras e precisa ser finalizada nesta quinta-feira, antes da vistoria.

Há oito dias da Copa, o Itaquerão ainda está em obras (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Enquanto o setor Norte passa por obras de pintura e acabamento, o Sul também tem gente trabalhando. Nesse caso, é para fazer pequenos reparos após o teste do último domingo com a torcida corintiana. "A Sul já está aprovada pelo Corpo de Bombeiros, mas estamos cuidando porque encontramos alguns vazamentos de água", disse Mauricio Fogaça.

Ainda segundo o consultor da Fast Engenharia, cada um dos dois setores das arquibancadas provisórias do Itaquerão ficou com 9.359 lugares. O projeto inicial era de disponibilizar 9.800 assentos de cada lado, mas esse número foi reduzido para evitar "ponto cego" para os torcedores durante a disputa dos jogos da Copa do Mundo.

Além das últimas obras internas, o Itaquerão passa por transformação no entorno, com a construção das estruturas provisórias exigidas pela Fifa, para abrigar imprensa, patrocinadores e equipes de apoio. O trabalho no estádio anda em ritmo acelerado, para que tudo esteja pronto até o dia 12, quando Brasil e Croácia entram em campo na abertura da Copa.