Banner gripe

Itália sofre virada e perde a quarta seguida

Jogando em casa, Seleção Italiana saiu na frente mas não resistiu a pressão francesa

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201222h11

Em Parma, a renovada Itália do técnico Cesare Prandelli fez um bom primeiro tempo, mas acabou perdendo de virada para a França por 2 a 1, nesta quarta-feira (14). Foi a quinta derrota consecutiva em amistosos este ano (as outras foram contra Uruguai, Estados Unidos, Rússia e Inglaterra).

El-Shaarawy colocou a Itália na frente completando uma bela jogada que teve participação de Balotelli e Montolivo, mas dois minutos depois Valbuena fez um golaço (driblou dois e bateu de curva no ângulo esquerdo de Sirigu, que jogou em lugar do veterano Buffon).

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram várias mudanças e as da França surtiram mais efeito. Menez e Gomis entraram bem no ataque e criaram problemas para os italianos. E Gomis definiu o resultado em um lance de oportunismo, aos 21 minutos. A Itália quase empatou no finalzinho: Maggio cruzou rasteiro da direita e Giacherini mandou de primeira no travessão.

Foi o segundo resultado expressivo conseguido pela França fora de casa. No jogo anterior, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2014, havia empatado por 1 a 1 com a Espanha, em Madri.

Foi a quinta derrota consecutiva da Itália em amistosos (Foto: Antonio Calanni/Associated Press)

Colunas

Contraponto