Irmãos Mello faturam bronze no Pan Americano de Artes Marciais

Ramón e Pabllo Mello ficaram em terceiro lugar em suas respectivas categorias e ainda conquistaram classificação para o mundial de 2014

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201315h24

Os irmãos Ramón e Pabllo Mello conquistaram medalha de bronze no Campeonato Pan Americano de Artes Marciais 2013, realizado de 1 a 3 deste mês, em Brasília, em suas respectivas categorias: 12 a 14 anos – faixa verde a preta – kata e 15 a 17 anos – faixa preta acima – combate, ambos na modalidade karatê. Com os resultados, os irmãos guarujaenses se classificaram para o Mundial de Artes Marciais que será realizado em novembro de 2014, em Buenos Aires, na Argentina.

O Pan-Americano, realizado pela International Martial Arts Tour (IMAT), maior Federação Mundial de Artes Marciais, contou com competições de karate, Kung fu, Taekwondo, Kickboxing, Tai chi, Hamdo, Amis kali e Tong-il Moo-do. Delegações de sete países e seleções de dez estados brasileiros participaram da competição.

Os irmãos Mello, representaram Guarujá integrando a seleção de artes marciais de São Paulo da APK - Associação Paulista de Karatê. Segundo a técnica e mãe dos karatecas, Wilma Alfred, o terceiro lugar foi uma grande conquista para os dois jovens. “Eles competiram com garotos de diversos lugares do País e do mundo numa competição disputadíssima que reuniu diversos tipos de luta”, disse.

Wilma ressalta ainda que a Prefeitura de Guarujá é uma das responsáveis por essa conquista. “Levar dois jovens para disputa tão importantes com cerca de 600 atletas é uma prova de confiança no trabalho que estamos realizando. Só tenho que agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer”, finalizou.