X
Esportes

Irmãos Mello, de Guarujá, são destaque na Copa São Paulo de Karatê

Ramon e Pablo conquistaram dois ouros e dois bronzes na competição realizada no último domingo

s Ramon e Pablo Mello foram destaque na Copa São Paulo de Karatê / Divulgação/PMG

No último domingo (11), os guarujaenses Ramon e Pablo Mello foram destaque na Copa São Paulo de Karatê ao conquistarem dois ouros e dois bronzes, respectivamente. Organizado pela Federação Brasileira de Karatê e Kobudo (FBKK), o torneio aconteceu na capital paulista. Na oportunidade, ambos obtiveram apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela) de Guarujá.

Ao competir entre jovens de 16 e 17 anos, Ramon sagrou-se campeão de kata (formas) e kumite (combate).   O esportista enfrentou jovens graduados da faixa verde à preta. Enquanto isso, ao disputar pela categoria de 18 a 35 anos voltada somente a faixas pretas, Pablo ficou com o terceiro lugar nas mesmas modalidades.

Segundo a mãe e técnica dos competidores, Wilma Alfred, "foi uma competição difícil, mas o resultado foi satisfatório. Estamos em fase preparatória para os torneios internacionais deste ano. Ambos devem disputar o Panamericano e o Mundial de Artes Marciais entre julho e novembro", afirmou.

Atualmente, os irmãos também contam com o apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Translitoral, CNA, Colégio Ômega e Geração Net. O próximo desafio dos caratecas será o Campeonato Paulista de Karatê, em abril.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Moro lamenta morte em SE, mas elogia Polícia Rodoviária Federal

Genivaldo de Jesus Santos morreu por asfixia em uma ação da PRF, no final da tarde de quarta-feira (25)

Saúde

Plano de saúde individual vai subir 15%, a maior alta em 22 anos

O percentual mais elevado já autorizado pela ANS até hoje havia sido de 13,57% em 2016

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software