Esportes

Invicta contra o Brasil e possível sensação: relembre a última vez da Noruega em Copas

Toda edição de Copa do Mundo tem aquela seleção "queridinha", não é verdade?

Igor de Paiva

Publicado em 12/11/2025 às 18:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A atual geração conta com nomes de destaque no futebol europeu, como Erling Haaland, atacante e astro do Manchester City, e Martin Ødegaard, meio-campista cerebral e capitão do Arsena / Pixabay

Continua depois da publicidade

Toda edição de Copa do Mundo tem aquela seleção “queridinha”, não é verdade? Para a próxima, marcada para junho de 2026 e sediada em México, Estados Unidos e Canadá, a Noruega desponta como uma forte candidata a conquistar simpatizantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atual geração conta com nomes de destaque no futebol europeu, como Erling Haaland, atacante e astro do Manchester City, e Martin Ødegaard, meio-campista cerebral e capitão do Arsenal.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• A estrada até o hexa: veja a agenda da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo

• Onde assistir a Copa do Mundo 2026? Disputa está acirrada entre as emissoras

Aproveite e veja também: A estrada até o hexa: veja a agenda da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo

Última campanha

A última participação da Noruega em uma Copa do Mundo foi em 1998. Na ocasião, a equipe integrou o mesmo grupo da Seleção Brasileira, ao lado de Marrocos e Escócia.

Continua depois da publicidade

Comandados pelo lendário Ole Gunnar Solskjær, ídolo do Manchester United, os noruegueses venceram o Brasil e encerraram a fase de grupos invictos, com empates contra os outros dois adversários.

A título de curiosidade, o astro Haaland sequer havia nascido naquela época — o camisa 9 do Manchester City veio ao mundo em 21 de julho de 2000.

Curiosamente, o algoz da Noruega naquela Copa foi o mesmo que pode cruzar novamente seu caminho em 2026: a Itália. Em 1998, a seleção norueguesa foi eliminada nas oitavas de final pelos italianos, liderados por Christian Vieri.

Continua depois da publicidade

Cenário atual

Atualmente, a Noruega vive um bom momento, mas ainda não tem vaga garantida. A equipe de Haaland, Ødegaard e Sorloth lidera o Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 18 pontos, três a mais que a Itália.

Nesta Data Fifa, a última com jogos oficiais, os noruegueses enfrentam a Estônia nesta quinta-feira (13) e encerram sua participação justamente contra a Itália, no domingo (16).

Matemática

A classificação pode ser confirmada antes mesmo do último confronto. Em caso de vitória da Noruega em casa e de, pelo menos, um empate ou derrota da Itália diante da Moldávia, a seleção nórdica voltará a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que os segundos colocados de cada grupo ainda têm uma chance na repescagem mundial, mantendo vivo o sonho de estar na Copa do Mundo de 2026.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software