Inter busca empate em Itaquera e elimina o Corinthians nos pênaltis

O Timão tentará se reabilitar da eliminação na Copa do Brasil contra o São Paulo, com vaga na decisão do Campeonato Paulista

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2017Por Gazeta Press00h13
O Corinthians está fora da Copa do BrasilO Corinthians está fora da Copa do BrasilFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Em um dos mais emocionantes capítulos de sua recente rivalidade com o Corinthians, o Internacional sofreu bastante para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O time paulista abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com Maycon, e acomodou-se. Acabou castigado com o empate por 1 a 1 no segundo tempo. Fagner, contra, foi o responsável por repetir o marcador do Beira-Rio. Nos pênaltis, a classificação gaúcha foi confirmada com uma vitória por 4 a 3. Guilherme Arana desperdiçou a cobrança decisiva.

Com esse resultado, o Internacional agora aguarda a definição do seu adversário na próxima fase no torneio nacional de mata-mata. Haverá sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às 12 horas de quinta-feira.

Pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Inter terá outra decisão na tarde de domingo, no Centenário, onde defenderá a vantagem de 1 a 0 sobre o Caxias. No mesmo dia, de novo em Itaquera, o Corinthians tentará se reabilitar da eliminação na Copa do Brasil contra o São Paulo, com vaga na decisão do Campeonato Paulista em jogo. Na partida de ida, ganhou por 2 a 0 no Morumbi.