X

Esportes

Inter aguarda 'sim' do Santos para anunciar Zeca

A negociação se dará com a ida de Eduardo Sasha, de 26 anos, em definitivo para o Peixe. O Inter mantém 20% dos direitos econômicos dele

Folhapress

Publicado em 11/04/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plano inicial é de ofertar a Zeca um vínculo próximo a três anos / Divulgação/Santos FC

O Internacional aguarda o 'sim' do Santos de forma oficial para anunciar o lateral Zeca, de 23 anos. O presidente do clube paulista já indicou que isso ocorrerá até o fim da semana e é exatamente o prazo em que o Colorado quer ter definida tal situação.

A negociação se dará com a ida de Eduardo Sasha, de 26 anos, em definitivo para o Peixe. O Inter mantém 20% dos direitos econômicos dele. Já Zeca também assina com o Colorado em definitivo com 20% dos direitos mantidos pelo alvinegro.

O plano inicial é de ofertar a Zeca um vínculo próximo a três anos em Porto Alegre. O Internacional já tem bases definidas para o acerto com ele.

O comando do Internacional se surpreendeu com as declarações dadas na noite de terça-feira pelo presidente do Santos, José Carlos Peres. Em entrevista à Rádio Globo, o mandatário disse que o acordo está próximo.

"O negócio com o Inter está adiantado. Negócio será definitivo. Sasha fica aqui (em Santos) e Zeca vai para lá. Santos ficará com uma parte dos direitos econômicos do jogador. Algo que deve se concretizar entre quarta e quinta", disse.

É exatamente a concretização dessas palavras que são aguardadas em Porto Alegre. Depois de tantas idas e vindas na negociação, com o Santos pedindo valores altos e recuando, pedindo atletas, e recuando, o clima é de expectativa e incerteza.

Publicamente, a direção do Inter adota a conduta de só comentar sobre uma negociação quando ela é oficializada. No entanto, o clube admite ter duas sondagens do exterior por Sasha e quer agilizar o processo de troca para caso não se conclua vender o jogador. Os interessados são Cruz Azul, do México, e Udinese, da Itália.

"O Inter, desde o início do litígio entre Zeca e Santos, demonstrou interesse no jogador. Odair conhece ele da seleção brasileira olímpica, é ótimo jogador. Mas o Santos parece estar querendo fazer leilão. Não vamos entrar em leilão. A gente recebeu sondagens pelo Sasha, existe a chance real de ocorrer proposta. Nossa prioridade é vender o Sasha. É uma necessidade do Inter e o melhor é vender quem não está aqui do que alguém que esteja no time. Vamos aguardar a abertura da janela", disse o vice de futebol gaúcho, Roberto Melo.

Em litígio com o Santos, Zeca está afastado do time. O lateral tem audiência marcada para 28 de abril, mas há alguns meses seu estafe já buscava um acordo com o Santos. Na Justiça, Zeca alega o não depósito de seu fundo de garantia, além de falta de segurança no trabalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter