X

Esportes

Iniesta minimiza irritação de Neymar por substituição e elogia brasileiro

O meia ressaltou também a importância do atacante para a partida desta quarta-feira diante do Manchester City

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2015 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neymar voltou a ficar insatisfeito ao ser substituído por Luis Enrique na vitória do Barcelona sobre o Eibar, no último fim de semana. A irritação do atacante brasileiro, no entanto, parece ser encarada com naturalidade pelo elenco catalão, como deixou claro nesta terça-feira o meia Iniesta, que fez questão de minimizar a atitude e elogiar o colega.

"Neymar é um jogador muito importante. Não só pelos gols e as assistências que pode fazer. Sobre os gestos (de insatisfação), eu não os interpreto como uma falta de respeito. Isso cada pessoa demonstra de sua maneira. Nesta equipe, prevalece o respeito acima de tudo", declarou.

Iniesta ressaltou também a importância de Neymar para a partida desta quarta-feira diante do Manchester City, em casa, na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e para o confronto diante do Real Madrid, domingo, também no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O meia só não soube definir qual dos duelos será mais importante para o time.

"Nos sentimos com confiança para estas duas partidas, mas sabendo que temos dois rivais muito perigosos. Talvez o jogo de amanhã (quarta) seja o mais importante. Que forma melhor de chegar para uma partida como a de domingo depois de jogar contra o City? A partir de quinta é que pensaremos em domingo", disse.

Iniesta minimizou a irritação de Neymar (Foto: Divulgação)

Depois de vencer por 2 a 1 na ida, em Manchester, o Barcelona é o favorito a avançar as quartas da Liga dos Campeões diante do City. Para isso, no entanto, a equipe terá que repetir o desempenho do primeiro jogo, quando comandou a posse, criou ótimas oportunidades e garantiu o triunfo - que poderia ter sido maior se Messi não tivesse desperdiçado pênalti no último minuto.

"A posse de bola é um de nossos objetivos para cada partida. Isto pode nos dar a possibilidade de controlar a situação", analisou o técnico Luis Enrique nesta terça. "Eu espero uma partida muito parecia com a de ida", completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter