X

Esportes

Infraestrutura levou mexicanos a escolher Santos

O gerente de seleções do México, Antonio Manzanares, diz que a cidade foi escolhida devido a infraestrutura oferecida.

Publicado em 09/12/2013 às 10:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa confirmou ontem (8) que a delegação mexicana ficará hospedada em Santos durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial foi feito no Parque Balneário Hotel, local que vai receber a comitiva. O gerente de seleções do México, Antonio Manzanares, diz que a cidade foi escolhida devido a infraestrutura oferecida.

Segundo o empresário Alex Mendes, os 119 apartamentos já estão reservados aos mexicanos por 25 dias, no mínimo, podendo chegar a 40 dias, caso a seleção avance até a final do campeonato. No hotel ficarão os jogadores, comissão técnica e familiares.

O secretário municipal de Turismo, Luiz Dias Guimarães, estima que 10 mil turistas estrangeiros circulem pela Baixada Santista durante o evento da Fifa, que começa em 12 de junho de 2014. O secretário diz que além do México, a Costa Rica também deve ficar alojada no município.

Segundo o empresário Alex Mendes, os 119 apartamentos já estão reservados aos mexicanos por 25 dias, no mínimo, podendo chegar a 40 dias, caso a seleção avance até a final do campeonato

Segundo Luiz Guimarães,essa confirmação daria um destaque nacional à cidade, que ao lado de Porto Seguro, na Bahia, seriam as únicas até o momento a hospedar mais de uma seleção. Para se ter uma ideia dessa concorrência, a Fifa credenciou 83 municípios brasileiros a receber as 31 seleções que estão na disputa. A anfitriã seleção brasileira não está nessa lista e ficará hospedada em Teresópolis (RJ).

O prefeito disse ser uma honra receber os mexicanos e que isso o faz lembrar da Copa de 70, realizada no México e que ficou imortalizada com o tricampeonato mundial e o título de Pelé.

Após a solenidade, Antonio Manzanares e o gerente de Logística do México, Raul Mendez, tiveram uma reunião com Alex Mendes para expor as adaptações necessárias no Parque Balneário. Em seguida, fizeram nova visita técnica ao Centro de Treinamento do Santos FC.

Copa vai internacionalizar Santos como destino turístico
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou que a partir de janeiro deve começar uma cooperação técnica entre veículos de comunicação santista e mexicano para a troca de experiências. A ideia é aproveitar o campeonato mundial da Fifa, em 2014, para internacionalizar Santos como destino turístico.

“É uma grande oportunidade para nos projetarmos”, afirma Barbosa, que vai convidar jornalistas mexicanos para conhecer o município. O prefeito antecipou que o Baile da Cidade, no dia 26 de janeiro, será inspirado na Copa do Mundo. O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, será convidado a participar das comemorações pelos 468 anos de Santos.

Ainda no dia de aniversário da cidade haverá um amistoso entre seleções sub-20 de Brasil e México, na Vila Belmiro. A coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Raquel Verdenacci, afirmou que o Governo do Estado negocia a realização de diversos eventos na orla durante o campeonato da Fifa. “Santos vai viver um momento especial”, prometeu.

O secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães, afirmou que cerca de 400 servidores recebem capacitação em inglês para melhor atender o turista estrangeiro, além da padronização nas cores dos táxis. Também o Santos e Região Convention & Visitors Bureau quer aproveitar a oportunidade e ofertar destinos turísticos de toda a Baixada Santista, além de criar uma central de hospedagem. São cerca de 20 mil leitos, incluindo os 9 municípios da região.

Foto: Raimundo Rosa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter