Infantil e Cadete perdem do Pinheiros na estreia Paulista de Handebol Feminino

Os times da Realizar foram superados pelas rivais, em disputas bastante equilibradas

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2017Por Da Reportagem15h30
Os times da Realizar foram superados pelas rivais, em disputas bastante equilibradasOs times da Realizar foram superados pelas rivais, em disputas bastante equilibradasFoto: Divulgação

As equipes Infantil e Cadete de Handebol Feminino da Associação Realizar fizeram suas estreias no Campeonato Paulista. Em ambas as categorias, o adversário foi o Pinheiros, na manhã deste domingo (2), na capital paulista. Os times da Realizar foram superados pelas rivais, em disputas bastante equilibradas.

No primeiro jogo, as meninas do Infantil foram derrotadas por 22 a 13 pelas paulistanas, atuais campeãs paulistas e brasileiras. A jogadora Aline Alves foi a artilheira da equipe, com oito gols.

Já na segunda partida, o Cadete, que está em seu primeiro ano de trabalho, fez um duelo bastante equilibrado com o Pinheiros, campeão brasileiro e sul-americano da modalidade. Os dois times se alternaram no comando do placar, que permaneceu indefinido até os minutos finais. No final, as donas da casa ganharam por 28 a 20. A atleta Victória da Hora, que marcou 10 gols no confronto, foi eleita a melhor do jogo.

Mesmo com as derrotas, a técnica Monica Neves fez uma avaliação positiva desta primeira rodada nas duas categorias. “Jogar contra o Pinheiros é sempre difícil, ainda mais pelo nível das atletas deles. São equipes que já conquistaram títulos importantes e nós estamos em um início de trabalho. Fizemos jogos duros contra elas, mostramos evolução e isso é o que me deixa mais satisfeita. O que apresentamos, com a sequência do trabalho, certamente irá nos render bons resultados na sequência da temporada”, analisou a treinadora.

O Infantil volta a jogar pelo Estadual contra o Corinthians, no dia 11, em casa. As meninas entram em quadra antes, pela Copa Pinheiros, quando enfrentam o Colégio Simonini, no próximo sábado (8), na capital paulista.

Por sua vez, a equipe Cadete da Associação Realizar volta a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 20, contra o Mogiano, fora de casa.