O Santos está bem perto de fechar a contratação do argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos. O jogador desembarcou na Vila Belmiro nesta terça-feira e assinou um pré-contrato com o clube. Ele será integrado ao elenco em junho, após o fim de contrato com a sua atual equipe, o Qatar SC, do Qatar.
O jogador deve realizar exames médicos no CT Rei Pelé nos próximos dias e assinará um vínculo com o Peixe por três anos e sete meses.
Indicação do técnico Dorival Júnior, o meia chega para suprir um possível adeus do meia Lucas Lima, que não esconde o seu desejo de partir rumo ao futebol europeu e pode ser negocioado na janela de transferências do meio do ano.
“É um meia de penetração, que tem boa definição. Além disso, ele vai para finta e entra com troca de passes ou bolas enfiadas”, disse o treinador.
Revelado no Rosário Central, da Argentina, o atleta teve rápida passagem pelo Brasil. Em 2009, atuou poucos minutos pelo Grêmio Barueri, e ainda no mesmo ano chegou ao Corinthians. No entanto, devido a descontentamento da diretoria, sequer estreou.
Além de Vechhio, o Santos espera assinar nos próximos dias com o centroavante Rodrigão, do Campinense, e Fábian Noguera, do Banfield (ARG). Ambos já estão apalavrados e devem chegar ao Peixe nos próximos dias.
