X

Esportes

Imprensa uruguaia detona o Peñarol: “Uma vergonha para a instituição”

Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou fortemente a atitude dos jogadores do Penãrol

Gazeta Press

Publicado em 27/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A grande confusão protagonizada por Peñarol e Palmeiras na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, não passou impune aos olhos da imprensa local / Cesar Greco/Ag Palmeiras

A grande confusão protagonizada por Peñarol e Palmeiras na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, não passou impune aos olhos da imprensa local. Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou fortemente a atitude dos jogadores do Penãrol, que foram causadores da briga e partiram para agressões físicas, chamando a atenção para a possibilidade de uma severa punição ser aplicada ao clube e ao estádio pelo episódio.

“Os futebolistas aurinegros não puderam aceitar a derrota e deram golpes nos rivais. Foram eles que começaram os incidentes contra Felipe Melo, por mais que o brasileiro tenha provocado. Seguramente, o que se passou nesta noite irá custar caro ao clube. O Peñarol construiu um estádio maravilhoso, o único padrão Fifa do Uruguai, porém há muitas possibilidades que ele seja sancionado. Assim como alguns jogadores”, expressa uma publicação no jornal Ovación.

O periódico ainda coloca que, diante das cenas de barbárie que foram vistas no gramado, o acontecimento coloca uma mancha sobre a imagem do clube, que é um dos mais tradicionais e respeitados da América do Sul.

“Que não se trate agora de falar que mais uma vez o que ocorreu foi algo de uma partida típica de Libertadores. Não, de maneira alguma. Foi lamentável. Uma vergonha (mais) para o Peñarol como instituição”, opina o jornal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter