X

Esportes

Ídolos pedem sequência de Barcos para 2013

César Maluco e Evair constataram que profundas mudanças deverão ocorrer no Palmeiras

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2012 às 15:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois dos dez maiores artilheiros da história palmeirense, César Maluco e Evair constataram que profundas mudanças deverão ocorrer no elenco rebaixado à segunda divisão nacional. Um nome, porém, é consenso para os dois ex-jogadores: de Hernán Barcos, goleador da equipe na temporada e um dos poucos que saiu com crédito junto à torcida.

“Ele é um cara importante, já demonstrou que tem personalidade, caráter e com certeza é uma peça que pode ajudar o grupo do Palmeiras no ano que vem”, alegou Evair, que marcou 127 vezes com a camisa do Verdão. “O Palmeiras precisa mais do que nunca de um jogador assim, porque vai disputar uma Libertadores”, completou.
 
Autor de 28 gols em 54 jogos nesta temporada, o atual camisa 9 alviverde chegou sem grande destaque, até por parte da diretoria. Quando o nome do argentino era apenas especulado, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, despistou ao dizer que o “Palmeiras não era marinha para falar em Barcos”.
 
Barcos já marcou 28 gols em 54 jogos nesta temporada (Foto: Piervi Fonseca/Agif/AE)
 
“É brincadeira isso, tem que respeitar o profissional. E depois ainda quer ser respeitado. Se você não dá, não tem como pedir respeito”, criticou César Maluco, ex-conselheiro e atual crítico da gestão de Arnaldo Tirone, ao lembrar do fato. “Ele é excelente”, elogiou o atacante alviverde das décadas de 60 e 70 e segundo maior artilheiro da história do clube.
 
Assim como em 2002, data do primeiro rebaixamento alviverde no Brasileirão, espera-se que uma intensa mudança ocorra no elenco. Naquele ano, o principal jogador do grupo, o goleiro Marcos, recusou uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, e ficou até o ano passado, quando encerrou sua carreira, como um dos maiores ídolos da história palmeirense.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter