Ídolos atuam em jogo da paz e marcam despedida do Vicente Calderón

Empresário da Baixada Santista, Denys Altstut foi um dos responsáveis pela organização do evento, que teve renda destinada a instituições de caridade

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2017Por Da Reportagem17h44
Lendas do futebol como Ronaldinho e Zico participaram do evento na EspanhaFoto: Arquivo Pessoal

O Atlético de Madrid se despediu do Vicente Calderón, no último domingo, com uma partida beneficente em prol da paz mundial. O jogo denominado como "Final Legendária, Compromisso pela Paz" foi disputado entre a equipe Colchonera, que foi formada por atletas do passado e do presente da equipe da capital, e um time com lendas do futebol mundial.

A renda arrecadada no espetáculo, que teve 51.023 pessoas presentes, foi revertida à Atlético Madrid Foundation, instituto que é voltado a dar oportunidade para jovens jogarem futebol, e à Scholas Foundation, iniciativa do Papa Francisco que apoia mais de 400 escolas em cerca de 190 países. Claudio Caniggia, ex-jogador da Seleção Argentina, esteve presente no evento.

"Foi um espetáculo incrível e um momento muito importante para o esporte, que uniu jogadores de diferentes países, culturas e religiões em prol da paz, além de ser a despedida de um estádio da importância do Calderón", afirmou.

"Foi uma grande festa, que emocionou a todos os envolvidos. Quando as lendas do futebol souberam que se tratava de um evento pela paz mundial, todos se predispuseram prontamente a colaborar", completou Denys Altstut, empresário da Baixada Santista e representante da organização do evento.

Apesar de os mandantes terem conseguido fazer 2 a 0 com Fernando Torres, o time vitorioso foi o formado pelos craques mundiais. Os gols da equipe visitante foram marcados por Claudio Caniggia, René Higuita (de pênalti), Andriy Yarmolenko, Cuauhtémoc Blanco e Román.

A partida também contou com grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Zico, Mauro Silva, Marcos Assunção, Marcos Senna e Luiz Pereira. Além deles, estiveram presentes nomes com Diego Forlán e Clarence Seedorf.

A partir da próxima temporada o Atlético de Madrid irá disputar as suas partidas no estádio Wanda Metropolitano, o antigo estádio La Peineta.