Ídolo Pepe dá conselhos a Neymar para a Copa do Mundo

O Canhão da Vila fez questão de parabenizar o jovem, aproveitou para o aconselhar e acabou relembrando de quando foi chamado pela primeira vez para a Mundial da Suécia

Comentar
Compartilhar
07 MAI 201419h56

Luiz Felipe Scolari confirmou a 36 dias de começar a Copa do Mundo o que todos previam: o eterno Menino da Vila e ídolo do Peixe, Neymar, estará na edição em território brasileiro. José Macia Pepe fez questão de parabenizar o jovem, aproveitou para o aconselhar e acabou relembrando de quando foi chamado pela primeira vez para a Copa da Suécia.

Pepe, ao contrário desta manhã, que assistiu pela TV a convocação oficial, ouviu pelo rádio seu nome ser anunciado em 1958. "Eu estava na mercearia do meu pai, ao lado dele e do meu já falecido irmão, Mário Macia. Na época o técnico chamou por ordem alfabética. Foi uma emoção grande quando chegou no "j" e eu ouvi meu nome".

Assim como Neymar já era quase uma certeza da lista de Felipão, Pepe contou que também, na época, já esperava que o técnico Vicente Feola o levasse para o Mundial. A emoção, contudo era redobrada. "Foi maravilhoso porque estava indo para a primeira Copa e iria conhecer a Europa".

Para Pepe, Neymar tem tudo para ser o craque da Copa (Foto: Divulgação/Santos FC)

Infelizmente, o Canhão da Vila, como é conhecido o Ídolo Eterno, machucou o tornozelo direito em partida amistosa ainda na fase preparação na Itália, diante da Inter de Milão. O fato se repetiu na sua segunda Copa, em 1962, no Chile. Para que nada disso aconteça com o craque Neymar, Pepe deu algumas dicas.

"Ele tem que tirar o pé nesses amistosos e nos treinos. Eu me machuquei duas vezes em jogo bobo entrando em dividida. Aconselho o a se poupar e focar na Copa para arrebentar".

Para Pepe, o eterno Menino da Vila tem tudo para ser o craque da Copa e conta com com um trunfo que nem todos possuem. "Ele improvisa a todo instante. Cria, inventa novas jogadas. Sempre que o vejo jogando me surpreendo. Ele cria dribles que antes ele não fazia.