Ídolo no clássico das praias, Rodrigão aposta em vitória da Briosa

Portuguesa Santista e Jabaquara se enfrentam neste domingo, às 10h, na Caneleira, em partida válida pela Segunda Divisão do Paulista

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2016Por Da Reportagem21h07
Rodrigão aposta na vitória da Portuguesa SantistaRodrigão aposta na vitória da Portuguesa SantistaFoto: Divulgação

O domingo será movimentado em Santos. Jabaquara e Portuguesa Santista se enfrentam às 10 horas da manhã, no estádio da Caneleira, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ex-atacante dos dois clubes, Rodrigo Alflen, o Rodrigão, aponta a Briosa como favorita para o confronto. “Em um clássico, nem sempre a equipe que está melhor vence. Mas, na minha opinião, pelo momento da Portuguesa ser muito bom, com a melhor campanha da competição até agora, ela é a favorita para o jogo”, analisou o agora gestor de Futebol.

Artilheiro e capitão

Nascido em Santos e revelado nas categorias de base do Alvinegro de Vila Belmiro, Rodrigão é um dos poucos atletas que vestiram a camisa dos três clubes da Cidade.

Pelo Jabuca, o ex-atacante atuou no início da carreira, em 1998, retornando em 2012, quando foi o capitão e artilheiro do time na Segundona com nove gols. Já pela Briosa, Rodrigão marcou seis gols em 2013, sendo também o capitão da equipe na competição. Dois anos depois, ainda atuou como gerente de Futebol do clube de Ulrico Mursa.

“Pelo fato de ser santista de nascimento, ter jogado pelos três clubes da Cidade é motivo de grande orgulho para mim. Tenho um carinho especial por eles e estou sempre acompanhando de perto os campeonatos que disputam”, concluiu.