Continua depois da publicidade
Ídolo da torcida do Santos, o ex-meia Giovanni deu a sua opinião sobre os destinos da carreira do atacante Neymar. Para Giovanni, a Joia poderia se transferir ainda este ano para o Barcelona, o que lhe daria uma experiência diferente, visando a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“Seria bom se ele deixasse o Santos antes (da Copa) de 2014. Seria ótimo se ele fosse para o Barcelona. Neymar e Messi se entenderiam muito bem. Porém, Neymar teria que se adaptar ao jogo do Barça porque no Brasil ele joga individualmente. No clube, o jogo seria diferente, de toques rápidos”, disse Giovanni, em entrevista à emissora de rádio espanhola La Xarxa.
O ex-camisa 10 do Peixe, que também defendeu a equipe catalã em sua carreira – entre 1996 e 1999 –, trocando justamente o time santista pelo Barcelona, ainda saiu em defesa de Neymar pelas críticas que o atacante tem recebido recentemente.
Giovanni acredita que os questionamentos feitos a Joia muitas vezes não são justos. “No Brasil, Neymar é uma referência e todos gostam de seu futebol. Mas alguns o criticam por inveja”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o ex-jogador atuou com Neymar no primeiro semestre de 2010, na Vila Belmiro, antes da sua aposentadoria dos gramados. Juntos, Giovanni e o atual camisa 11 ajudaram o Alvinegro Praiano a conquistar os títulos paulista e da Copa do Brasil, naquele ano.
Continua depois da publicidade