Banner gripe

Ibrahimovic marca 4 gols na vitória da Suécia sobre a Inglaterra

Em noite de gala, o astro sueco marcou um golaço de bicicleta da intermediária

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201222h04

Os ingleses não se esquecerão tão cedo de Ibrahimovic, se é que um dia vão conseguir apagar da memória o que o craque sueco fez no amistoso disputado nesta quarta-feira (14), em Estocolmo. Ele simplesmente marcou os quatro gols da vitória de virada por 4 a 2 e o último foi uma obra de arte que fez o público se levantar para aplaudi-lo: o goleiro Hart cortou mal de cabeça fora da área e ele inventou uma bicicleta espetacular, de fora da área, para colocar a bola na rede.

Ibrahimovic abriu o placar, escrevendo seu nome como autor do primeiro gol da "Friends Arena", o estádio construído para ser palco dos grandes jogos do país no lugar do velho Rassunda, que será demolido. A

Inglaterra virou ainda no primeiro tempo com gols de Wellbeck e Caulker e segurou a vantagem até os 32 minutos da segunda etapa - quando Ibrahimovic começou a mudar a história do jogo. Ele empatou em um lance em que dominou no peito e bateu de sem-pulo, fez o terceiro de falta e completou o serviço com o golaço de bicicleta.

O capitão inglês Gerrard, que completou 100 partidas pela seleção, se rendeu ao talento do adversário. "Ibrahimovic teve uma atuação extraordinária. Seu último gol foi um dos mais bonitos que vi em minha vida".

Ibrahimovic tornou-se o autor do primeiro gol da Friends Arena (Foto:Claudio Bresciani/Associated Press )

Colunas

Contraponto