Ibrahimovic anuncia aposentadoria da seleção sueca e não vai disputar a Rio-16

Ele estava na pré-lista do técnico Hakan Ericson para o evento

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2016Por Folhapress20h30
Ibrahimovic anuncia aposentadoria da seleção sueca e não vai disputar a Rio-16Ibrahimovic anuncia aposentadoria da seleção sueca e não vai disputar a Rio-16Foto: Divulgação

O atacante Zlatan Ibrahimovic, 34, anunciou nesta terça-feira (21) que vai se aposentar da seleção sueca depois da Eurocopa 2016, que está sendo disputada na França.

"Estou muito orgulhoso de tudo aquilo que eu consegui e levarei a bandeira da Suécia sempre comigo", disse Ibrahimovic um dia antes daquela que pode ser a sua última partida pela seleção do seu país.

Na quarta-feira (22), os suecos enfrentam a Bélgica, pelo Grupo E da Euro, em Nice, e precisam da vitória para continuar sonhando com as oitavas de final do torneio.

A Suécia ocupa a terceira colocação da chave, com apenas um ponto. A liderança é da Itália, que tem seis, enquanto os belgas (três pontos) estão na segunda posição.

Com o anúncio da aposentadoria, Ibrahimovic não vai disputar a Olimpíada do Rio, em agosto. Ele estava na pré-lista do técnico Hakan Ericson para o evento.

"Não quero disputar a Olimpíada. Depois da Euro eu me aposento [da seleção]", afirmou o jogador.
Ibrahimovic é o capitão da seleção sueca na Euro e um dos grandes nomes do futebol na atualidade.

Depois de anunciar a sua despedida do Paris Saint-Germain, da França, ao final da temporada europeia, ele negocia com um novo clube. A mídia inglesa diz que ele está muito perto do Manchester United.

O atacante, que não disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já teve passagens por times como Juventus, Milan, Inter de Milão e Barcelona.