Franco Cristaldo / Divulgação/ Huracan
Continua depois da publicidade
O Santos dava a contratação de Franco Cristaldo como certa, mas levou uma ducha de água fria do Huracán hoje (2). O clube argentino aceitou verbalmente a proposta do Peixe, mas depois enviou uma carta com condições que inviabilizam o acordo.
O Huracán exigiu que um fundo de investimentos antecipe o valor oferecido pelo Santos em parcelas. Os argentinos alegaram que "necessitam do dinheiro contado". Além disso, pediram 48 horas para "resolver questões econômicas" com o atleta e para acertar a comissão para intermediários. Diante disso, o Peixe avisou que não tem mais interesse e deve desistir.
Continua depois da publicidade
Andres Rueda não quer mais conversar com o Huracán, mas os empresários do Cristaldo ainda tentam contornar a situação. Os agentes falarão com os argentinos amanhã (3), mas pessoas pessoas próximas ao presidente afirmam que a quebra de confiança inviabiliza qualquer reviravolta.
O Peixe fez quatro propostas ao Huracán antes de receber o "sim" na quinta tentativa: a compra de 100% dos direitos econômicos por cerca de R$ 18 milhões com pagamento em duas parcelas: a primeira em 30 dias e a segunda em 60 dias. O Peixe apresentou garantias bancárias e só esperava burocracias para anunciar o reforço.
Continua depois da publicidade
O desacerto pegou Franco Cristaldo de surpresa. O jogador de 25 anos estava muito animado com a possibilidade de jogar no Santos e, inclusive, ouviu de Andres Rueda que vestiria a camisa 10 do Peixe. O próprio atleta deve participar da conversa com o Huracán para tentar ser liberado e cogita abrir mão de alguns valores.
Provavelmente sem Cristaldo, o Santos corre atrás de outros reforços. Luan, do Corinthians, é quem tem negociação mais avançada.