X

Esportes

Tite admite “coração apertado” para definir o time do Corinthians

Treinador do Corinthians também alimenta “guerra” por titularidade.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2012 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há exatos 30 dias da estreia no Mundial de Clubes, Tite já não esconde o "aperto no coração" para sacrificar cinco dos 16 titulares que garante ter. Além dos 11 que começaram diante do Coritiba, ele considera, ainda, Guilherme, Edenílson, Danilo, Romarinho e Emerson com condições de iniciar os jogos.

"Hoje (sábado) o campo me falou que tenho 15 titulares (não contou Emerson, que volta na próxima rodada). Esse é o pepino que tenho nas mãos", salienta. Guilherme e Edenílson são os "sacrifícios" fáceis de Tite fazer, já que Ralf e Paulinho são unanimidades no Corinthians e vêm mostrando isso em campo. Daí para a frente, sobram boa mão de obra e faltam vagas.

O técnico conta com dois meias e cinco atacantes para quatro vagas. Os três jogos finais do Brasileiro, diante de Inter, Santos e São Paulo vão definir as escolhas. "É briga, guerra para ser titular. Seria muito mais cômodo para mim deixar os 11 titulares treinando, sem colocar cobrança, sem pedir intensidade. Mas criaria acomodação", fala.

Tite deve contar com Emerson na próxima rodada (Foto: Daniel Augusto Jr/Fotoarena)

Tite elogiou Martínez e Guerrero diante do Coritiba. E fez questão de frisar as boas entradas de Danilo e Romarinho. Para "piorar", ainda terá Emerson. "Só tem esse reconhecimento quem treina forte e entra no campo e mostra. Meu coração já fica apertado por ter de escolher apenas 11."

Os jogadores parecem entender o lado do técnico. "Quem se acomodar perde a posição e estamos jogando para dar dor de cabeça boa ao Tite", ressalta Douglas. "Procuro acabar bem os jogos, chegar no ponto para ser titular, mas quem decide é o técnico", diz Guerrero.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter