X
Esportes

'Herói' do Pacaembu, Giovanni visita elenco do Santos e dá dicas para virada

Responsável por virada heroica do Peixe, em 1995, o ex-camisa 10 conversou com os jogadores, nesta terça-feira, e deu dicas para o Peixe avançar à semi do Paulistão

Giovanni visitou o elenco no CT Rei Pelé e deu dicas para o duelo contra a Ponte / Divulgação/Santos FC

O Santos ganhou um apoio especial para reverter a vantagem da Ponte Preta, na próxima segunda-feira, em jogo decisivo nas quartas de final do Paulistão. Ídolo do clube e acostumado a decidir para o Peixe no Pacaembu, o ex-meia Giovanni visitou o elenco no CT Rei Pelé e deu dicas para o duelo.

Em 1995, o jogador foi o principal responsável por uma virada épica sobre o Fluminense, no estádio da Capital. Após perder para o time carioca, por 4 a 1, no Rio de Janeiro, o Santos também abdicou da Vila Belmiro e conseguiu garantir vaga na final do Brasileirão após importante vitória, por 5 a 2.

“Não tem diferença. Claro que a Vila Belmiro é a primeira casa do Santos, aqui os torcedores estão mais próximos, mas o Pacaembu, em decisões, sempre ajudou o Santos. O que o jogador quer é ver o estádio lotado. Isso é que importa”, afirmou Giovanni, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Aos jornalistas presentes, ele revelou a tranquilidade do elenco santista para o jogo decisivo. O ex-camisa 10 também falou sobre a importância do técnico Dorival Júnior, que foi seu comandante em 2010, quando a equipe comandada por Neymar & Cia garantiu o título do Campeonato Paulista.

“Os caras estão muito tranquilos. Vim aqui para rever os atletas, dar um apoio moral. Dorival é um cara que sabe encontrar todas essas emoções. Trabalhei com ele em 2010. É um técnico muito calmo, que vai trabalhar durante a semana para que na segunda-feira entre com tudo”, completou.

Morando em Santos por conta do seu filho, que treina no sub-11 do Peixe, Giovanni deve subir a Serra para assistir o jogo. Após derrota, por 1 a 0, em Campinas, o Santos precisa vencer por dois gols de vantagem para chegar à semi do Paulistão. Uma vitória simples leva o jogo para os pênaltis.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software