X

Esportes

'Herói' do Pacaembu, Giovanni visita elenco do Santos e dá dicas para virada

Responsável por virada heroica do Peixe, em 1995, o ex-camisa 10 conversou com os jogadores, nesta terça-feira, e deu dicas para o Peixe avançar à semi do Paulistão

Publicado em 04/04/2017 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanni visitou o elenco no CT Rei Pelé e deu dicas para o duelo contra a Ponte / Divulgação/Santos FC

O Santos ganhou um apoio especial para reverter a vantagem da Ponte Preta, na próxima segunda-feira, em jogo decisivo nas quartas de final do Paulistão. Ídolo do clube e acostumado a decidir para o Peixe no Pacaembu, o ex-meia Giovanni visitou o elenco no CT Rei Pelé e deu dicas para o duelo.

Em 1995, o jogador foi o principal responsável por uma virada épica sobre o Fluminense, no estádio da Capital. Após perder para o time carioca, por 4 a 1, no Rio de Janeiro, o Santos também abdicou da Vila Belmiro e conseguiu garantir vaga na final do Brasileirão após importante vitória, por 5 a 2.

“Não tem diferença. Claro que a Vila Belmiro é a primeira casa do Santos, aqui os torcedores estão mais próximos, mas o Pacaembu, em decisões, sempre ajudou o Santos. O que o jogador quer é ver o estádio lotado. Isso é que importa”, afirmou Giovanni, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Aos jornalistas presentes, ele revelou a tranquilidade do elenco santista para o jogo decisivo. O ex-camisa 10 também falou sobre a importância do técnico Dorival Júnior, que foi seu comandante em 2010, quando a equipe comandada por Neymar & Cia garantiu o título do Campeonato Paulista.

“Os caras estão muito tranquilos. Vim aqui para rever os atletas, dar um apoio moral. Dorival é um cara que sabe encontrar todas essas emoções. Trabalhei com ele em 2010. É um técnico muito calmo, que vai trabalhar durante a semana para que na segunda-feira entre com tudo”, completou.

Morando em Santos por conta do seu filho, que treina no sub-11 do Peixe, Giovanni deve subir a Serra para assistir o jogo. Após derrota, por 1 a 0, em Campinas, o Santos precisa vencer por dois gols de vantagem para chegar à semi do Paulistão. Uma vitória simples leva o jogo para os pênaltis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter