Herói da Libertadores, Emerson não renovará contrato com o Corinthians

O atacante Paolo Guerrero está com um pé fora do Corinthians. A afirmação é do presidente Roberto de Andrade

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201513h47

O atacante Emerson não renovará seu contrato com o Corinthians. O presidente Roberto de Andrade confirmou nesta sexta-feira que o jogador está fora do clube. "Conversamos com o atleta e achamos por bem não renovar. Agradecemos por tudo que ele fez, resolveu grandes jogos, como a final da Libertadores. Ele fez muito ao clube nesses anos", declarou o mandatário do clube paulista. O atacante Paolo Guerrero também está com um pé fora do Corinthians. A afirmação é do presidente Roberto de Andrade.

O jogador tem contrato só até o dia 31 de julho. O que pesou na saída do atleta foi o alto salário, cerca de R$ 520 mil por mês. O técnico Tite, no entanto, disse que vai escalar o jogador desde que não estoure o número de jogos para impedir uma transferência. Emerson poderia atuar em mais quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

"Vamos utilizá-lo até o último dia (de contrato), mas com uma ressalva. De não iniciar os jogos, porque projeta-se uma equipe para a sequência. Mas, se tem necessidade, não vou ter dúvida nenhuma para colocar", afirmou o treinador, que dará ao atacante um jogo de despedida. "No último jogo dele, abro para iniciar desde o primeiro minuto. Essa carta na manga eu guardo para mim."

Emerson não renovará contrato com o Corinthians (Foto: Agência Corinthians)