Herói contra a Ponte, Léo Cittadini é desfalque em treino do Santos

O meia, que foi peça fundamental na vitória do Peixe, no último domingo, sentiu dores no tornozelo e foi poupado de atividade nesta quarta

Após dois dias de folga, o elenco do Santos retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. A principal ausência na atividade foi o meia Léo Cittadini, herói na vitória do Peixe sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Segundo a assessoria do clube, Cittadini sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a comemoração do gol marcado pelo atacante Copete, no fim da partida. Ele foi avaliado pelo médico Mauricio Zenaide, que não detectou maiores problemas para o atleta no local.

A expectativa é que ele volte a participar das atividades com o grupo na próxima quinta-feira e não seja problema para o técnico Dorival Júnior na partida contra o Vitória, no próximo dia 17, na Vila Belmiro. Apesar das boas atuações, o atleta deve ser opção no banco de reservas.

Continua após a publicidade

A boa novidade no treino desta quarta foi a presença do atacante Paulinho no gramado. O jogador, que não foi relacionado nas últimas rodadas devido lesão na panturrilha direita, fez trabalho à parte no gramado. Ele, porém, não está confirmado para este final de semana.

O meia Thaciano, camisa 10 no Santos B, também foi uma das novidades na atividade. Esta é a primeira vez que o jogador de 21 anos ganha uma oportunidade junto à equipe profissional.