X
Esportes

Hernanes anuncia saída do São Paulo, mas diz que conversará com chineses

A saída de Aloísio do Hebei Fortune abriu uma vaga para estrangeiro no elenco. Dessa maneira, o clube chinês pediu o retorno do jogador agora em janeiro

O meia Hernanes concedeu entrevista coletiva em tom de despedida do São Paulo nesta sexta-feira (5) / Rubens Chiri/saopaulofc.net

O meia Hernanes concedeu entrevista coletiva em tom de despedida do São Paulo nesta sexta-feira (5). De acordo com o jogador, o Hebei Fortune, da China, pediu seu retorno. A apresentação acontecerá no dia 7 de janeiro.

"Só foi assinado esse contrato de empréstimo devido a essa cláusula que hoje o clube exerceu. Eles queriam apenas seis meses e o São Paulo queria um empréstimo de um ano. Para ser viável, foi acrescentada essa cláusula [de possibilidade de retorno]. Desde lá, o São Paulo tem tentado de todas as formas me manter aqui", explicou o jogador.

A saída de Aloísio do Hebei Fortune abriu uma vaga para estrangeiro no elenco. Dessa maneira, o clube chinês pediu o retorno do jogador agora em janeiro.

De acordo com Hernanes, uma última tentativa para permanecer no São Paulo será feita na reapresentação ao Hebei Fortune. A expectativa do jogador é conseguir convencer os dirigentes em uma conversa pessoalmente.

"Ainda vou fazer uma última tentativa estando lá pessoalmente com dirigente e treinador, para tentar uma última chance, um caminho para permanecer", explicou Hernanes.

"É difícil, mas esse contato do Hernanes com o clube chinês nos faz ter ainda alguma esperança", afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O retorno ao Hebei Fortune fez com que o tema seleção brasileira fosse abordada durante a entrevista coletiva. Para Hernanes, a permanência no São Paulo aumentaria sua visibilidade para uma possível convocação por Tite. O meia, contudo, aposta em sua trajetória para não ser esquecido.

"Se eu estivesse aqui [no São Paulo] atuando, nesses dois meses, acredito que teria mais visibilidade para a seleção. Indo para lá, com o campeonato começando somente em março, só terei amistosos ou campeonatos não oficiais. Mas eu acho o seguinte: minha trajetória, minhas qualidades, o Tite bem conhece e já falou isso".

"Nesse período, consegui mostrar minha qualidade, minha força moral e de caráter", continuou.

PRATTO

Logo após a despedida de Hernanes, Raí falou sobre duas negociações envolvendo o time do Morumbi. Na primeira, a possibilidade de Lucas Pratto ser vendido ao River Plate.

"[Pratto] Procurou a gente, já sabia da possibilidade [da proposta]. Foi uma conversa franca, aberta e quero deixar claro o profissionalismo e o caráter do Pratto, impressionante, mesmo em uma situação pessoal e familiar que mexe muito com ele".

Pelo contrato firmado no momento em que o São Paulo comprou Pratto do Atlético-MG, ficou estabelecido que uma proposta igual ou superior a 11 milhões de euros obrigaria o clube paulista a comprar os 45% dos direitos econômicos ainda vinculados ao time mineiro ou então liberar o jogador. Esse deve ser o valor base para que as conversas com o River se desenvolvam.

"Vamos levar em conta o profissionalismo dele, a vontade dele, mas também demonstrando a importância que tem para o grupo do São Paulo, dentro e fora de campo", continuou Raí.

Outro nome citado na entrevista coletiva foi do meia Diego Souza. Raí classificou as negociações com o meia-atacante do Sport como "bem avançadas".

"Não vou comentar detalhes, mas é algo que já vem há mais tempo. Está bem avançado e é um grande jogador, que temos interesse. Existem vários nomes e possibilidades e tenho certeza que estaremos com alguns deles com a gente em breve", completou

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil completa 1 mês com média de mortes por Covid abaixo de 300

Também foram registrados 10.161 casos, o que levou a média para 7.781 infecções por dia, queda de 17%, também em relação a duas semanas atrás

Santos

Incêndio em apartamento assusta moradores em Santos

Um incêndio em um apartamento na Rua Barão de Paranapiacaba, na Encruzilhada, em Santos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (30)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software