Hernández vira 'xodó' e agradece apoio da torcida santista

O atacante colombiano, contratado no início desta temporada, tem recebido grande apoio das arquibancadas e se diz realizado no novo clube

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2017Por Diário do Litoral19h02
Vladimir Hernández já caiu nas graças da torcida do SantosVladimir Hernández já caiu nas graças da torcida do SantosFoto: Divulgação/Santos FC

Contratado no início do ano, o atacante Vladimir Hernández já caiu nas graças da torcida do Santos. Na goleada sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira (23), o jogador foi substituído no segundo tempo e recebeu muito carinho das arquibancadas, que veem o colombiano como o novo “xodó”.

Nas últimas três partidas, ele foi opção entre os titulares da equipe do técnico Dorival Júnior e esperar dar continuidade no trabalho para cair ainda mais nas graças do torcedor. Ao todo, o colombiano participou de 14 jogos neste ano, sendo responsável por dois gols e quatro assistências.

“Fiquei muito feliz por chegar ao Santos. Eu via o Santos com muitos nomes como Pelé, Neymar, Robinho... estar aqui, com o aplauso da torcida e o grito do nome, é uma grande motivação para dar o melhor a cada partida, dar o 100% e ajudar os companheiros”, afirmou o jogador.

Contra o Cruzeiro, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, Hernández deve ser opção novamente entre os titulares. Assim como na vitória sobre o Cristal, o atleta deve ser utilizado como armador, já que o titular Lucas Lima se recupera de lesão muscular e não terá condições de jogo.

“Tive oportunidade de jogar nas três posições, esquerda, direita ou centro. Fui utilizado na direita, agora lamento pela lesão do Lucas e o treinador falou para eu jogar como meia. Vou jogar onde o professor quiser. Treino diariamente para isso, para estar no time titular. Tive a oportunidade como meia e me senti bem, cômodo, e a resposta dos companheiros foi muito positiva”, completou.