Esportes

Hernández herda vaga de Caju no Paulistão e será opção no domingo

O atacante colombiano, que já estreou pelo clube no empate com o Sporting Cristal, também foi regularizado no Estadual e pode atuar contra o São Bernardo

Publicado em 10/03/2017 às 20:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vladimir Hernández também está apto a jogar pelo Peixe no Campeonato Paulista / Ivan Storti/ Santos FC

Continua depois da publicidade

Após estrear pelo Santos, contra o Sporting Cristal, do Peru, na última quinta-feira, pela estreia do clube na Copa Libertadores da América 2017, o atacante Vladimir Hernández também está apto a jogar pelo Peixe no Campeonato Paulista. Ele foi inscrito na tarde desta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O jogador herdou a vaga de Caju, que sofreu uma grave lesão na coxa e foi cortado. Como prevê o regulamento da Federação Paulista de Futebol, o Santos entregou os documentos médicos comprovando o corte e conseguiu inscrever o colombiano no lugar do lateral.

Continua depois da publicidade

Para o jogo contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC, pela oitava rodada do Paulistão, Hernández deve iniciar a partida no banco de reservas. O técnico Dorival Júnior, porém, ficou satisfeito com o seu desempenho no Peru e deve aproveitá-lo no duelo deste fim de semana.

A regularização se arrastou por cinco meses e virou uma longa novela nos bastidores. O Peixe anunciou o atleta em outubro, mas se envolveu em imbróglio jurídico por atrasar a primeira das três parcelas ao Junior Barranquilla, no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).

Preocupado com o atraso, o time colombiano pediu garantias financeiras para a liberação dos documentos. No início, o Peixe mostrou-se incomodado com a imposição – não prevista no contrato –, mas, na sequência, topou liberar carta fiança, dando provas bancárias para acerto.

A primeira parcela foi quitada no início do mês de fevereiro. As outras, parceladas igualmente, no valor de R$ 600 mil, serão pagas à ex-equipe do atleta nos meses de maio e dezembro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software