X

Esportes

Henrique já demonstra alívio com a proximidade do acesso à Série A

O acesso do Palmeiras poderá ser sacramentado contra o São Caetano, no sábado, no Pacaembu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/10/2013 às 19:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Henrique está aliviado. No final da tarde desta quarta-feira, após treinar na Academia de Futebol, o zagueiro concedeu entrevista coletiva com a certeza de quem vivencia os seus últimos dias como um jogador da Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso do Palmeiras poderá ser sacramentado contra o São Caetano, no sábado, no Pacaembu.

“É um momento muito importante para todos os palmeirenses. Estamos concentrados, só pensando em garantir a volta à primeira divisão no sábado, fazendo um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos da responsabilidade que temos nesta semana decisiva para o Palmeiras”, comentou Henrique.

O jogador usou boa parte de sua entrevista coletiva para rememorar os problemas que o Palmeiras enfrentou, do rebaixamento no ano passado à boa campanha na Série B. O time lidera a competição com 68 pontos ganhos, contra um total de 59 da segunda colocada Chapecoense.

“Olhando agora, parece que foi fácil, mas só a gente sabe as dificuldades que teve. Existe muito desgaste por causa do calendário, dos campos ruins. É algo cansativo, que prejudica o corpo e a mente. Nem começamos tão bem a Série B, mas criamos uma família e fomos pegando o espírito da segunda divisão aos poucos”, disse, tentando deixar de lado o drama do final do ano passado.

Henrique não esconde o seu alívio com a proximidade do acesso palmeirense à primeira divisão nacional (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press)

“Quando o Palmeiras foi rebaixado, a gente não tinha certeza de nada. Foram tempos difíceis. Às vezes, o time jogava bem e tomava uns gols bestas. Mas isso passou. Os atletas souberam lidar com a situação e deram a volta por cima”, afirmou.

De fato, o momento atual do Palmeiras é completamente antagônico àquele da queda para a Série B. O ambiente no Pacaembu será de festa neste fim de semana, por mais que alguns possam ficar ressentidos com uma conquista na segunda divisão. “A gente tem mais é que comemorar. Queremos o título, não só o acesso. Quem é palmeirense mesmo e está junto com o time com certeza também vai vibrar”, pregou Henrique.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter