Esportes

Heat ganha do Spurs em casa e deixa tudo igual na final da NBA

Com a série empatada em 1 a 1, após dois confrontos na American Airlines Arena, em Miami, Heat e Spurs vão disputar as três próximas partidas no Texas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/06/2013 às 14:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Miami Heat se recuperou da derrota em casa na primeira partida da final da temporada 2012/2013 da NBA e igualou a série melhor de sete jogos em 1 a 1, ao superar o San Antonio Spurs por 103 a 84, em partida realizada na noite de domingo, novamente na Flórida. Para isso, contou com a boa atuação de LeBron James no segundo tempo. Após um início irregular, com apenas três de 13 arremessos convertidos, o astro terminou o jogo com 17 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a série empatada em 1 a 1, após dois confrontos na American Airlines Arena, em Miami, na Flórida, Heat e Spurs vão disputar as três próximas partidas no Texas. O primeiro jogo no AT&T Center, ginásio onde a equipe de San Antonio manda seus jogos, será disputado nesta terça-feira. Os outros duelos estão marcados para quinta e domingo.

O armador Mario Chalmers foi o cestinha do jogo de domingo, ao anotar 19 pontos pelo Heat, enquanto Chris Bosh somou 12 pontos, 10 rebotes e cinco assistências. Danny Green acertou todos os arremessos de quadra e marcou 17 pontos para o Spurs, enquanto Tony Parker fez 13 e deu cinco assistências e Tim Duncan obteve 11 rebotes e anotou nove pontos. Já o brasileiro Tiago Splitter atuou por 22 minutos, com quatro pontos, um rebote e uma assistência.

O primeiro quarto da partida de domingo foi bastante equilibrado, com Danny Green sendo protagonista pelo Spurs ao anotar os nove primeiros pontos da partida, todos anotados em arremessos de três. Chris Bosh respondeu pelo Heat ao marcar seis pontos, enquanto LeBron James fez a sua primeira cesta quando faltavam 14 segundos para o final do período, que terminou empatado em 22 a 22.

Continua depois da publicidade

Manu Ginobili (20), do San Antonio Spurs, disputa a bola com Ray Allen (34), do Miami Heat (Foto: Wilfredo Lee/Associated Press)

No segundo quarto, o Spurs seguiu apostando nos arremessos de três pontos - converteu três dessa forma -, ao contrário do Heat, que viu Dwyane Wade se destacar ao anotar seis pontos e chegar aos 10 na partida. Assim, mesmo que LeBron James tenha marcado apenas mais dois pontos, o time de Miami foi ao intervalo vencendo por 103 a 84.

O terceiro quarto começou equilibrado, mas o Heat, enfim liderado por LeBron James, deslanchou nos dois minutos finais. Assim, a equipe da casa iniciou o último período com uma vantagem de 10 pontos - 75 a 65.

Continua depois da publicidade

Embalado, o Heat anotou 19 pontos seguidos e fez 84 a 65 logo no começo do último quarto. E a vantagem aumentou para 27 pontos - 94 a 67 - a sete minutos do fim do duelo. Para completar, LeBron James deu um toco espetacular em Thiago Splitter. A partir daquele momento, com o ginásio em êxtase, o técnico do Spurs tirou seus titulares de quadra, percebendo que a desvantagem era irreversível.

O técnico do Heat logo fez a mesma coisa, poupando os principais titulares. Assim, os minutos finais da partida foram praticamente protocolares, com o time de Miami fechando o duelo em 103 a 84, o que deixou a final da liga norte-americana de basquete empatada em 1 a 1.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software