Esportes

Hamilton se sente postulante ao título, mas alerta para incidentes

O piloto afirmou que se sente capaz de conquistar o título, mas prefere focar na evolução a cada corrida

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2013 às 11:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após sair da primeira colocação e terminar em terceiro lugar no Grande Prêmio da China, o britânico Lewis Hamilton mostrou que continua confiante para a temporada 2013 com a Mercedes. O piloto afirmou que se sente capaz de conquistar o título, mas prefere focar na evolução a cada corrida, uma vez que imprevistos fazem parte da Fórmula 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Definitivamente eu me sinto assim no momento. Mas não estou focando no título porque você nunca sabe”, declarou Hamilton. Segundo o britânico, incidentes podem mudar os rumos e as expectativas na Fórmula 1.

“Veja o que aconteceu com o carro de Nico Rosberg hoje. Ele não terminou, e isso pode acontecer comigo a qualquer momento. Isso pode acontecer com qualquer um. Fernando não completou a última corrida e ele marcou o máximo de pontos hoje, então ele parece estar muito forte”, exemplificou.

Questionado se a causa da queda de rendimento teria sido o desgaste dos pneus, Hamilton dividiu a culpa. “Não sinto que nós sofremos com os pneus, apenas não tivemos o mesmo ritmo. Além dos pneus, tivemos alguns problemas com a asa dianteira”, explicou.

Continua depois da publicidade

Terceiro na China, Hamilton se sente entre os pilotos que brigam pelo título (Foto: Vincent Thian/Associated Press)

Hamilton garantiu que tinha como objetivo a vitória, embora o terceiro lugar não tenha sido ruim para a Mercedes, que tenta se firmar entre as equipes de elite. “Estamos felizes com isso, e este é quase o ponto que mostra que melhoramos muito. Ficar decepcionado com um terceiro lugar é estar em uma posição de sorte”, ressaltou.

“Foi um bom fim de semana. Claro que adoraria ter vencido, foi para isso que eu vim aqui, mas nós simplesmente não fomos tão rápidos quanto a Ferrari”, completou. Por fim, Hamilton considerou que a equipe não está longe do sucesso que deseja alcançar. “Precisamos melhorar. Como Ross disse no rádio, ainda não estamos lá, mas não estamos muito longe”.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software