Esportes

Hamilton nega alívio com liderança do Mundial de Fórmula 1

O britânico venceu o GP de Cingapura, seu segundo consecutivo, e aproveitou a quebra do carro de Rosberg para assumir a ponta do Mundial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/09/2014 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O britânico Lewis Hamilton aproveitou suas chances e retomou a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, neste fim de semana. Vencedor do Grande Prêmio de Cingapura, ele nega estar aliviado agora que ultrapassou o alemão Nico Rosberg na temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hamilton venceu o GP de Cingapura, seu segundo consecutivo, e aproveitou a quebra do carro de Rosberg para assumir a ponta do Mundial. O britânico agora soma 241 pontos no campeonato, três a mais do que o alemão, seu companheiro na equipe Mercedes.

“Você imaginaria que este é o caso, mas não estou aqui pensando como fiquei aliviado. Passei o ano todo tentando tirar a diferença e agora ela sumiu. Então eu sabia o que poderia acontecer”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura e se tornou líder do Mundial de Fórmula 1 (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

O piloto britânico tinha como meta para a prova em Cingapura apenas diminuir sua diferença para Rosberg. Se ele vencesse e o companheiro de equipe ficasse em segundo, marcaria sete pontos a mais do que o rival. Como o alemão não completou a corrida, ficou sem somar pontos no campeonato.

“Conseguir os 25 pontos a mais do que ele aqui mudou um pouco as coisas na minha cabeça, mas ainda vou para a próxima corrida querendo conseguir sete a mais. Esse é o objetivo com que eu continuo”, afirmou o britânico.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software