Governo SP

Hamilton faz pole inédita e Vettel larga à frente de Alonso no Brasil

O brasileiro Felipe Massa, larga na quinta colocação. Bruno Senna é o décimo segundo

Comentar
Compartilhar
24 NOV 201215h18

Pela primeira vez na carreira, o britânico Lewis Hamilton larga na frente do grid do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O representante da McLaren garantiu a pole position da prova de Interlagos com a marca de 1min12s458 no treino classificatório deste sábado (24).

Em seu último fim de semana como piloto da McLaren, Hamilton é fã declarado de Ayrton Senna e ressaltou durante a semana a forte carga emocional do fim de semana em São Paulo. Em seu capacete, há uma bandeira do Brasil e uma frase de agradecimento ao time.

A segunda colocação do grid é de Jenson Button, outro piloto da McLaren, que marcou 1min12s513. O australiano Mark Webber, da Red Bull, abre a segunda fila em Interlagos, graças ao tempo de 1min12s581 neste sábado.

Mesmo fora da pole, o alemão Sebastian Vettel pode ficar satisfeito com seu desempenho neste sábado. Com a quarta colocação com o tempo de 1min12s760, ele larga quatro postos à frente do espanhol Fernando Alonso, seu rival na briga pelo título do Mundial.

O piloto da Red Bull garante o título se chegar entre os quatro primeiros em São Paulo, independentemente do resultado obtido pelo representante da Ferrari.

A quinta posição do grid é do brasileiro Felipe Massa, que fez 1min12s987. Alonso, seu companheiro na Ferrari, não conseguiu se acertar e deixou a pista com 1min13s253 como melhor marca.

Hamilton é fã declarado de Ayrton Senna (Foto: José Patrício-Estadão Conteúdo)

Colunas

Contraponto