X

Esportes

Gustavo Henrique evita polêmica e diz entender desabafo de Durval

Substituto do experiente zagueiro no time titular santista, o jovem afirmou entender o desabafo do companheiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 00:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a atividade desta tarde, no CT Rei Pelé, o zagueiro Gustavo Henrique comentou a polêmica envolvendo o zagueiro Durval, que no último fim de semana disse que não vê a hora de o Campeonato Brasileiro terminar para poder deixar o Santos. Substituto do experiente zagueiro no time titular santista, o jovem afirmou entender o desabafo do companheiro.

“É um jogador em quem eu sempre me espelhei muito. Torço por ele. Me ajudou quando o Dracena esteve machucado e eu estive ao seu lado. Entendo a opinião dele, foi um desabafo. Qualquer jogador que está num clube como o Santos não gosta de ficar na reserva, até pela história que ele tem no clube e a identificação com a torcida”, disse Gustavo Henrique.

Segundo Durval, sua ida para o banco de reservas teria sido ordenada por membros da diretoria e acatada pelo técnico Claudinei Oliveira. O treinador e o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, rechaçaram, por sua vez, as declarações do zagueiro.

Gustavo Henrique assumiu a condição de titular do Santos no dia 18 de novembro, em jogo contra o Grêmio (Foto: Divulgação/Santos FC)

“O Durval sempre me deu toques na cobertura e tem me ajudado muito. Quando comecei como titular, sempre me deu apoio. Ele pode ter falado que foi ordem de cima, mas eu não sei, tentei fazer o meu papel. Conheço o Claudinei desde que eu cheguei ao clube, e ele sempre me ajudou muito. Não tenho nem o que falar dele, um treinador excelente”, afirmou Gustavo Henrique.

Segundo jogador do atual elenco que mais vestiu a camisa do Peixe na história– 247 vezes, atrás apenas de Léo -, Durval não terá seu contrato, que termina no fim deste ano, renovado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter