Esportes

Gustavo Henrique evita polêmica e diz entender desabafo de Durval

Substituto do experiente zagueiro no time titular santista, o jovem afirmou entender o desabafo do companheiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 00:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após a atividade desta tarde, no CT Rei Pelé, o zagueiro Gustavo Henrique comentou a polêmica envolvendo o zagueiro Durval, que no último fim de semana disse que não vê a hora de o Campeonato Brasileiro terminar para poder deixar o Santos. Substituto do experiente zagueiro no time titular santista, o jovem afirmou entender o desabafo do companheiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É um jogador em quem eu sempre me espelhei muito. Torço por ele. Me ajudou quando o Dracena esteve machucado e eu estive ao seu lado. Entendo a opinião dele, foi um desabafo. Qualquer jogador que está num clube como o Santos não gosta de ficar na reserva, até pela história que ele tem no clube e a identificação com a torcida”, disse Gustavo Henrique.

Segundo Durval, sua ida para o banco de reservas teria sido ordenada por membros da diretoria e acatada pelo técnico Claudinei Oliveira. O treinador e o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, rechaçaram, por sua vez, as declarações do zagueiro.

Gustavo Henrique assumiu a condição de titular do Santos no dia 18 de novembro, em jogo contra o Grêmio (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“O Durval sempre me deu toques na cobertura e tem me ajudado muito. Quando comecei como titular, sempre me deu apoio. Ele pode ter falado que foi ordem de cima, mas eu não sei, tentei fazer o meu papel. Conheço o Claudinei desde que eu cheguei ao clube, e ele sempre me ajudou muito. Não tenho nem o que falar dele, um treinador excelente”, afirmou Gustavo Henrique.

Segundo jogador do atual elenco que mais vestiu a camisa do Peixe na história– 247 vezes, atrás apenas de Léo -, Durval não terá seu contrato, que termina no fim deste ano, renovado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software