Guilherme Parada vence etapa de abertura do Circuito A Toca de Skate

João Victor “Formiguinha”, de Santos, ficou em segundo, seguido de Igor Araújo, de São Vicente, em terceiro

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201418h06

O skatista Guilherme Parada, de Santos, começou a temporada 2014. Depois do 2º lugar na abertura do Circuito Eterno Skate, em Jaboraí, no interior paulista, na semana passada, ele venceu a primeira etapa do Circuito A Toca de Skate, realizada neste domingo, em São Vicente.

“É sempre bom sair na frente e ver que o treino dá resultado. Quero me dedicar aos circuitos mais fortes neste ano e esse é um deles”, conta o jovem skatista, de 14 anos, que é considerado um dos mais regulares do Estado.

Na final, Parada acertou manobras com alto grau de dificuldade e assumiu a ponta. João Victor “Formiguinha”, de Santos, ficou em segundo, seguido de Igor Araújo, de São Vicente, em terceiro, e Edrei Nascimento, também de São Vicente, em quarto.

Guilherme Parada, ao lado de João Victor e Igor Araújo no pódio (Foto: Divulgação)

Os vicentinos se deram bem em outras duas categorias: na Mirim (até 14 anos), com Paterson Timóteo, e na Kits (até 10 anos), com Guilherme Fernando. Já na Infantil (até 12) a vitória ficou com Abner Pietro, de Osasco; e no Feminino (sem limite de idade), Gabriela Mazetto, de Praia Grande, foi a campeã.

Ao todo, o evento teve a participação de 93 atletas que representaram mais de 12 cidades da Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior. A próxima etapa do Circuito A Toca de Skate 2014 está marcada para dia 3 de agosto e também tem o apoio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de São Vicente. Serão quatro etapas para definir o campeão final das cinco categorias em disputa.