X

Esportes

Guerrero tem liminar revogada na Suíça e não joga mais em 2018

A sanção é de oito meses, tempo restante da pena aplicada pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte)

Folhapress

Publicado em 23/08/2018 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aos 34 anos, Guerrero assinou com o Inter por três anos e tinha estreia prevista para o próximo domingo (26), contra o Palmeiras, em Porto Alegre / Reprodução/Facebook Internacional

A Justiça suíça revogou liminar que liberava Paolo Guerrero de punição por doping. Com a decisão, o centroavante, que assinou recentemente com o Internacional, volta a estar suspenso. A sanção é de oito meses, tempo restante da pena aplicada pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), e assim o peruano não atua mais em 2018.

A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada ao UOL.  

O clube gaúcho informou que ainda não foi comunicado oficialmente, mas se respalda no contrato e pretende dar suporte jurídico ao jogador.

Aos 34 anos, Guerrero assinou com o Inter por três anos e tinha estreia prevista para o próximo domingo (26), contra o Palmeiras, em Porto Alegre.

Em maio, Paolo Guerrero conseguiu efeito suspensivo no Tribunal Federal da Suíça. À época, a liminar foi concedida também em virtude da disputa da Copa do Mundo pela seleção peruana. Com a decisão, o centroavante participou do torneio na Rússia.

Guerrero assinou contrato de três temporadas com o Inter após deixar o Flamengo. O clube gaúcho incluiu no vínculo uma cláusula que amplia compromisso. Durante o período da punição, o Internacional não pagará os salários do jogador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Casa Legal: Mais de 1.000 famílias de Praia Grande já aderiram ao programa

Ação integra trabalhos de regularização fundiária da Prefeitura

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter