Esportes

Guerrero fala em aposentadoria caso Peru esteja no Mundial de 2014

Na sexta colocação das Eliminatórias-2014, com 14 pontos, o Peru voltará a campo nesta terça, às 17h30 (de Brasília), contra a vice-líder, a Colômbia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/06/2013 às 15:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A vitória do Peru sobre o Equador, na última sexta, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, fez o atacante Paolo Guerrero se aproximar ainda mais de realizar o seu sonho: o de classificar o país para o Mundial, feito que não acontece desde 1982, há mais de 30 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não há nada melhor do que levar a minha seleção a um Mundial. Se eu conseguir, vou me aposentar, porque tem muitos jovens precisando de espaço. Esse é o meu objetivo número um e espero consegui-lo”, declarou o jogador do Timão durante entrevista à América TV.

Sem dúvidas de que trocaria todos os títulos de sua carreira – contando o Mundial de Clubes da Fifa, na última temporada – pela classificação à competição que será realizada no Brasil, Guerrero reforçou a sua meta. “Sou otimista e nunca serei diferente. Todo o sacrifício vai valer a pena”, garantiu.

Após o triunfo sobre os equatorianos, por 1 a 0, no Estádio Nacional, Guerrero sentiu algo que não experimentava há algum tempo. “A adrenalina de quando você entra no estádio... Ainda mais quando você canta o hino nacional. Gravei tudo na minha cabeça para os flashbacks”, explicou.

Continua depois da publicidade

Guerrero coloca como "objetivo número um" classificação do Peru nas Eliminatórias para 2014 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na sexta colocação das Eliminatórias-2014, com 14 pontos, o Peru voltará a campo nesta terça, às 17h30 (de Brasília), contra a vice-líder, a Colômbia, fora de casa. Os peruanos estão com quatro pontos a menos do que o Chile, último classificado direto.

“O objetivo está traçado. Agora é a Colômbia. Seria incrível ganhar; Será difícil, mas acho que temos tudo para ganhar”, projetou o atleta de 28 anos, que poderia se despedir do futebol após a Copa, como informa alguns jornais locais. Ele também poderia encerrar a carreira no Alianza Lima, do Peru.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software