X

Esportes

Guerra festeja vitória e Prass ironiza fim de tabu em Campinas

Com os gols anotados pelo meia venezuelano, o Palmeiras ganhou da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli pela primeira vez desde a temporada de 2013

Gazeta Press

Publicado em 26/06/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com gols anotados pelo meia Alejandro Guerra, o Palmeiras finalmente ganhou da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli / Fernando Dantas/Gazeta Press

Com gols anotados pelo meia Alejandro Guerra, o Palmeiras finalmente ganhou da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. O venezuelano, destaque da partida deste domingo, festejou a performance, enquanto o goleiro Fernando Prass ironizou o fim de um longo tabu diante do adversário de Campinas.

No primeiro tempo, após receber passe de Tchê Tchê, Guerra tocou na saída do goleiro Aranha para abrir o placar. Lucca empatou logo depois para a Ponte Preta em um chute da entrada da área, mas Guerra recolocou o Palmeiras em vantagem após boa trama com Gabriel e Erik.

“Estou muito feliz, porque o time jogou bem e competiu. O professor disse que precisávamos competir e fizemos isso. Graças a Deus, todos os jogadores estão bem e agora temos que seguir trabalhando para os próximos jogos”, disse à Sportv Guerra, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Grêmio.

Com os gols anotados pelo meia venezuelano, o Palmeiras ganhou da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli pela primeira vez desde a temporada de 2013. Levando em conta apenas confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a vitória anterior data de 2005.

“Toda hora tem um tabu. É impressionante. Parece que nosso time não vence há 20 anos. Teve tabu contra Inter, Sport, Ponte, Corinthians, Santos… Também devem ter alguns tabus positivos para a gente, não é? Mas não procuram. Aqui é difícil mesmo de jogar”, disse Prass.

Com 16 pontos ganhos, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com 15, enfrenta o Avaí às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Engenhão. Colocado durante o segundo tempo, Dudu valorizou o triunfo com uma série de alterações no time titular e a recente evolução do time.

“Montaram um elenco forte para brigarmos pelas competições. Não tivemos grandes atuações nas primeiras rodadas, mas agora estamos pegando o jeito de jogar, encaixando o time certo e temos tudo para fazer um grande campeonato. O time disputou uma boa partida e foi corado com a vitória”, afirmou.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter