Guarukai emplaca três atletas no pódio em torneio regional

No II Torneio Milton Teixeira de Karatê

Comentar
Compartilhar
14 NOV 201316h43

A Guarukai/Comunidade Sob Nossa Guarda emplacou três atletas no pódio no II Torneio Milton Teixeira de Karatê, realizado no sábado (9), em Santos. Marcela Oliveira (bronze - kata), João Uchoa (bronze - kata) e Caio Maldonado (Bronze - kata e no kumite) garantiram a terceira colocação.

Caio foi considerado a grande surpresa da equipe, pois em sua primeira competição já conquistou um pódio. “Eu voltei a treinar caratê há um ano. Eu sabia que a competição teria um nível bastante forte com atletas mais bem preparados, mas fui focado em vencer”, contou o jovem de 18 anos.

O II Torneio Milton Teixeira de Karatê, que leva o nome do fundador da Universidade Santa Cecília reuniu 15 academias e mais 150 atletas da região. A equipe de Guarujá contou com 8 atletas e conquistou 4 medalhas.

Os próximos compromissos da equipe de Guarujá será o exame superior de faixas pretas que será realizado no dia 23, em São Paulo. No dia 7 dezembro, os alunos serem avaliados em exame de graduação inferior, no próprio grupo.

A Guarukai utiliza espaços cedidos pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Os interessados em praticar alguma atividade esportiva podem procurar o Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), Clube do Curió, Academias Guarufit e a Nova Moby.