SEDUC

Guarujaense leva título da Copa do Brasil de Triathlon

João Vitor Alves, de Guarujá, foi o grande campeão da Copa do Brasil de Triathlon 2012.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201200h21

O triatleta João Vitor Alves, de Guarujá, foi o grande campeão da Copa do Brasil de Triathlon 2012, da categoria 16/17 anos. O título foi confirmado com o primeiro lugar na 6ª e decisiva etapa do circuito, realizada no domingo (02), em Salvador (BA). Além de Alves, outros três atletas de Guarujá participaram da competição, conquistando medalhas em suas categorias.
 
Na categoria sub-23 (alto rendimento), o triatleta Fader Luiz Muller conquistou a segunda colocação na etapa de Salvador, garantindo o terceiro lugar no final de todas as etapas. Outro guarujaense que se destacou foi Nicholas de Almeida Cruz, quarto colocado na categoria Junior (alto rendimento), que ficou na 4ª colocação final.
 
Diego Souza da Costa ficou em 3º lugar na prova da categoria 16/17 anos, garantindo a 3ª colocação na final de todas as etapas. Para o técnico Roberto Malheiros, o resultado desta última etapa foi excelente. “O peso dos pontos em Salvador era maior. Então, todos os atletas estavam buscando fechar com a melhor colocação possível para tentar melhorar sua colocação final no campeonato”, destacou.
 
“Foi extremamente disputada do começo ao fim. Porém, todos nossos atletas estavam bem preparados e conseguimos assegurar uma ótima colocação no campeonato. Parabenizo o empenho de todos os atletas, pois fechamos o ano muito bem e elevar mais ainda a cidade do Guarujá na modalidade do triathlon”, comemorou Malheiros.
 
O próximo desafio da equipe de Guarujá acontece neste fim de semana, na quarta e decisiva etapa do Aquathlon Solidários, no sábado (08), às 14 horas, na praia do Guaiúba, em Guarujá.

O próximo desafio da equipe de João Vitor Alves (ao centro), será neste sábado (08), às 14 horas, na praia do Guaiúba (Foto: Divulgação)