Guarujaense ensina bodyboard para crianças carentes

Durante as aulas, que acontecem todo sábado, das 10 às 12 horas, David disponibiliza suas próprias pranchas

Comentar
Compartilhar
10 SET 201416h35

David Borges de 41 anos, surfa desde criança, e já passou mais de 30 anos representando Guarujá nos torneios pelo Brasil, sempre obtendo bons resultados. Mas sua grande conquista teve início há 20 anos, quando começou a dar aulas de surfe para um garoto de família carente que conheceu na praia, surgindo assim a ideia do Projeto Amigos do Mar, que existe há 14 anos.

Seu primeiro aluno, Roberto Germano, cresceu, se tornou campeão guarujaense, campeão paulista e hoje tem uma marca voltada ao esporte. Com o sucesso de Germano, David viu que outras crianças poderiam seguir esse caminho.

O ex-atleta que usa o bodyboard para ajudar crianças carentes, busca ajudar na socialização e na educação de seus alunos. O requisito para poder participar é a autorização dos pais e frequentar a escola. Durante as aulas, que acontecem todo sábado, das 10 às 12 horas, David disponibiliza suas próprias pranchas. Além de ensinar, David também realiza campeonatos para todos os atletas da região.

No último domingo (7) as ondas da praia da Enseada, mais precisamente no local do projeto, no “Canto da Caveira”, foram palco da 2ª etapa do Circuito Pérola do Atlântico de Bodyboard, que reuniu mais de 40 atletas de toda a baixada. (Confira classificação abaixo).

“Eu acredito que o bodyboard no Estado de São Paulo tem muito potencial para desenvolver novos atletas e realizar grandes eventos. Estamos tentando reerguer o esporte, através de campeonatos como esse.”

O Campeonato, que está no seu sexto ano, foi realizado pelo Projeto Amigos do Mar, com apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Esporte, Associação Guarujaense de Bodyboard, Federação Paulista de Bodyboard, Workout, Viela Urban, Periferia, Genêsis, Waves Pratas, Riffstage, Tico Peres Bike e Lanches Vila Rica.

Caminhada Ecológica – Com o intuito de conscientizar os participantes a terem mais cuidado com o meio ambiente, David realizará uma caminhada ecológica na Praia Branca, no domingo (14), das 9 às 14 horas. A caminhada não fica restrita apenas aos alunos, os interessados devem entrar em contato diretamente com David, no telefone 99610-6040.

RESULTADOS POR CATEGORIAS:

CATEGORIA ESCOLINHA

1 MATHEUS CORREIA

2 PAULO BUENO

3 JOAO DUDU

CATEGORIA AMADOR

1 LUAN AVELINO

2LOUI DANTAS

3MARCELO GIRINO

CATEGORIA DK

1 LUAN AVELINO

2 FEIJAO

3 FABIO PANTCHO

CATEGORIA OPEN MASC

1 VALDOMIRO MIRIM

2 VAGNER

3 MARCIO CONCEISAO

CATEGORIA MASTER

1 JORGE NOGUEIRA

2 FABIO PANTSCHO

3 EDUARDO GODDINE