X

Esportes

Guarujaense ensina bodyboard para crianças carentes

Durante as aulas, que acontecem todo sábado, das 10 às 12 horas, David disponibiliza suas próprias pranchas

Publicado em 10/09/2014 às 16:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

David Borges de 41 anos, surfa desde criança, e já passou mais de 30 anos representando Guarujá nos torneios pelo Brasil, sempre obtendo bons resultados. Mas sua grande conquista teve início há 20 anos, quando começou a dar aulas de surfe para um garoto de família carente que conheceu na praia, surgindo assim a ideia do Projeto Amigos do Mar, que existe há 14 anos.

Seu primeiro aluno, Roberto Germano, cresceu, se tornou campeão guarujaense, campeão paulista e hoje tem uma marca voltada ao esporte. Com o sucesso de Germano, David viu que outras crianças poderiam seguir esse caminho.

O ex-atleta que usa o bodyboard para ajudar crianças carentes, busca ajudar na socialização e na educação de seus alunos. O requisito para poder participar é a autorização dos pais e frequentar a escola. Durante as aulas, que acontecem todo sábado, das 10 às 12 horas, David disponibiliza suas próprias pranchas. Além de ensinar, David também realiza campeonatos para todos os atletas da região.

No último domingo (7) as ondas da praia da Enseada, mais precisamente no local do projeto, no “Canto da Caveira”, foram palco da 2ª etapa do Circuito Pérola do Atlântico de Bodyboard, que reuniu mais de 40 atletas de toda a baixada. (Confira classificação abaixo).

“Eu acredito que o bodyboard no Estado de São Paulo tem muito potencial para desenvolver novos atletas e realizar grandes eventos. Estamos tentando reerguer o esporte, através de campeonatos como esse.”

O Campeonato, que está no seu sexto ano, foi realizado pelo Projeto Amigos do Mar, com apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Esporte, Associação Guarujaense de Bodyboard, Federação Paulista de Bodyboard, Workout, Viela Urban, Periferia, Genêsis, Waves Pratas, Riffstage, Tico Peres Bike e Lanches Vila Rica.

Caminhada Ecológica – Com o intuito de conscientizar os participantes a terem mais cuidado com o meio ambiente, David realizará uma caminhada ecológica na Praia Branca, no domingo (14), das 9 às 14 horas. A caminhada não fica restrita apenas aos alunos, os interessados devem entrar em contato diretamente com David, no telefone 99610-6040.

RESULTADOS POR CATEGORIAS:

CATEGORIA ESCOLINHA

1 MATHEUS CORREIA

2 PAULO BUENO

3 JOAO DUDU

CATEGORIA AMADOR

1 LUAN AVELINO

2LOUI DANTAS

3MARCELO GIRINO

CATEGORIA DK

1 LUAN AVELINO

2 FEIJAO

3 FABIO PANTCHO

CATEGORIA OPEN MASC

1 VALDOMIRO MIRIM

2 VAGNER

3 MARCIO CONCEISAO

CATEGORIA MASTER

1 JORGE NOGUEIRA

2 FABIO PANTSCHO

3 EDUARDO GODDINE

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter