Guarujá será a primeira cidade do Estado a receber Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude itinerante

Escolha de Guarujá para receber o evento foi confirmada esta semana

Comentar
Compartilhar
26 MAR 201515h01

Tradicional celeiro de atletas do Estado, Guarujá será palco da primeira edição do programa Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude Itinerante. A ação acontecerá em abril e receberá toda a equipe técnica da SELJ e os secretários municipais de Esporte do litoral paulista.

A escolha de Guarujá para receber o evento foi confirmada esta semana, durante reunião em São Paulo, na qual o secretário municipal de Esporte e Lazer, Elson Maceió, representando a prefeita Maria Antonieta de Brito e acompanhado pelos diretores Márcio Reis e André Barbosa, foi recebido pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira.

Na ocasião, Madeira se comprometeu a trabalhar em parceria com o Município em prol do esporte, principalmente o social, e reafirmou o compromisso assumido, por ele, junto ao governador Geraldo Alckmin de fazer da SELJ a casa do esporte paulista.

Segundo ele, apesar das dificuldades financeiras que o País atravessa, sua equipe não medirá esforços para ajudar a desenvolver e aprimorar a prática esportiva em todos os cantos da Cidade e, por isso, ele irá pessoalmente conhecer o Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê para definir junto a sua equipe, como ajudar Guarujá a recuperar o seu principal equipamento esportivo.

“Pretendo ir pessoalmente a Guarujá e conhecer o Ginásio Guaibê para definir o que poderemos fazer para ajudar na reforma desse ginásio, que é um dos principais equipamentos esportivo da Cidade”, disse Jean Madeira.

Para o secretário de Esporte e Lazer Guarujaense, Elson Maceió, a reunião com o secretário Jean Madeira se converte em um divisor de águas na relação do Município com o Estado no tocante às políticas públicas direcionadas ao esporte, ao lazer e a juventude. Isso porque ao escolher o Município para receber a SELJ Itinerante e ao se comprometer a ajudar no que for possível as obras do Ginásio Guaibê, o secretário Jean Madeira reconhece o valor e a vanguarda da Cidade na área esportiva.

“O esporte, principalmente o social, vem ganhando grande espaço na Cidade desde o começo do governo da prefeita Antonieta. E, agora, com a possibilidade de uma parceria completa com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo, por meio do secretário Jean Madeira, temos a expectativa de crescermos ainda mais, porque o esporte é saúde, mas é também uma ferramenta de inclusão e de combate às drogas maravilhosa e que só faz bem a nossa gente”, comemorou Maceió.