Guarujá recebe ultramaratona internacional de 48 horas

Primeira ultramaratona internacional realizada no Município

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201316h20

Os melhores ultramaratonistas do mundo estarão em Guarujá a partir desta sexta-feira (13), quando será dada a largada da prova 48 horas do Atlântico, primeira ultramaratona internacional realizada no Município e será disputada em um circuito de 800 metros na Praia da Enseada, próximo ao restaurante Il Faro.

Esta competição, idealizada e organizada pela Ultra Runner, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, terá a participação de pouco mais de 200 atletas do Brasil, França, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Venezuela, com destaque para o ultramaratonista francês Kilian Jornet, considerado o melhor do mundo na modalidade.

Segundo a organizadora do evento, Vera Lúcia Medeia, o Brasil tem grandes chances de alcançar um lugar no pódium das 48 horas do Atlântico, uma vez que estará muito bem representada pelos ultramaratonistas Marcio Vilar e os guarujaenses Ronaldo Marleta e Raimundo Bernardo de França.

“Um dos motivos de estarmos realizando este evento em Guarujá, além das belezas naturais da Cidade e o apoio dado pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Guarujá foi a nossa amizade com o ultramaratonista Ronaldo Marleta, que já disputou inclusive provas no continente antártico e falou sobre a Cidade, que apoiou totalmente a ideia de uma ultramaratona internacional na Praia da Enseada”, disse Vera.

A expectativa é que o vencedor das 48 horas do Atlântico percorra cerca de 350 quilômetros. (FOTO: Pedro Rezende/PMG)

A largada das 48 horas do Atlântico será às 10 horas desta sexta-feira (13), na Avenida Miguel Stefno, próximo ao restaurante Il Faro. A largada da modalidade 24 horas desta mesma ultramaratona será às 10 horas do sábado (14) e a largada da modalidade 12 horas acontecerá as 22 do mesmo dia.

Segundo a organização do evento, a expectativa é que o vencedor das 48 horas do Atlântico percorra cerca de 350 quilômetros durante esta primeira ultramaratona internacional em Guarujá.