Guarujá recebe última etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa por equipes

O evento é gratuito e os jogos serão disputados a partir das 8h30.

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201316h33

O Ginásio do Tejereba, no Centro Esportivo Duque de Caxias receberá neste fim de semana (sábado, 30, e no domingo, 1°) a última etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, competição que reunirá alguns dos melhores mesatenistas brasileiros e é organizada pela Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEELA). O evento é gratuito e os jogos serão disputados a partir das 8h30.

Segundo o representante da FPTM, Ary Macedo, este evento encerrará o calendário 2013 da Federação e será disputado por equipes nas categorias Pré-Mirim: Masc/Fem - Até 11 anos, Mirim: Masc/Fem - Até 13 anos, Infantil: Masc/Fem - Até 15 anos, Juvenil: Masc/Fem - Até 18 anos, Juventude: Masc/Fem - Até 21 anos, Geral: Masc/Fem – Idade Livre, Pré-Sênior: Idade mínima de 30 anos, Lady: Idade mínima de 35 anos, Sênior: Idade mínima de 40 anos, Veterano: Idade mínima de 50 anos, Super-Veterano: Idade mínima de 60 anos, Hiper-Veterano: Idade mínima de 70 anos além das categorias 1ª. Divisão: Masc/Fem. e 2ª. Divisão: Masc..

De acordo com Macedo, Guarujá foi escolhida para receber este importante evento devido a sua longa tradição no Tênis de Mesa, que faz a Cidade receber historicamente de um a três eventos da FPTM todos os anos.

“Escolhemos Guarujá como sede do nosso último evento do calendário da FPTM por conta da sua tradição no Tênis de Mesa e pela receptividade tanto pela população, quanto pelo pessoal da Prefeitura, que sempre apoia os nossos eventos”, disse Ary.

Conforme ele, apesar desta última etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa ser uma competição voltada para a confraternização de atletas, pais e professores, ela também definirá os campeões paulistas de Tênis de Mesa por equipe.