Guarujá recebe Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude Itinerante na segunda-feira (27)

A equipe técnica dos departamentos da SELJ será apresentada

Comentar
Compartilhar
23 ABR 201512h55

Representantes de secretarias de esporte e entidades de juventude de diversas cidades do Estado de São Paulo estarão presentes em Guarujá na próxima segunda-feira (27) para participar da segunda edição da SELJ Itinerante, evento da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude –SELJ, do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Guarujá. A atividade será realizada no Estádio Municipal Antonio Fernandes (Rua Brasilina Desidério, s/nº, Jardim Helena Maria), a partir das 11 horas.

Nesta edição, a 11ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, composta por 24 municípios (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe, Pedro de Toledo, Registro, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Jacupiranga, Juquiá, Miracatú, Pariquera-Açu e Sete Barras) representados por prefeitos e secretários de esportes, debaterão o papel do governo estadual no fortalecimento das ações para o desenvolvimento social, adequação e infraestrutura esportiva nos municípios.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, Élson Maceió, a iniciativa é fundamental para a aproximação do poder público municipal com o governo estadual. “Conseguiremos reunir entidades esportivas, clubes, secretários, prefeitos, entre outros representantes esportivos para conversar com o Estado, tirar dúvidas e fazer solicitações. É importante a região ter esse elo esportivo”, destacou. Além disso, representantes de instituições, organizações públicas, privadas e atletas podem comparecer ao evento.

Na oportunidade, os interessados podem debater com os representantes da SELJ sobre os programas oficiais: Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Esporte Social, Bolsa Talento Esportivo e Cartão VidAtiva; das coordenadorias de Esporte, Lazer e Juventude; da ATM - Assessoria Técnica aos Municípios, dos Convênios e Centros de Excelência.

“Vamos apresentar a equipe técnica dos departamentos da SELJ, esclarecer dúvidas de processos e explicar como funciona cada programa. Queremos aprimorar o andamento das demandas e solicitações dos municípios ao protocolar pedidos na Secretaria”, disse Jean Madeira, Secretário Estadual.