X

Esportes

Guarujá recebe "Dia do Milan" neste fim de semana

O evento, adiado no mês passado devido ao mau tempo, é gratuito e tem como principais objetivos selecionar jovens talentos promover marca do clube no País

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2013 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para estreitar ainda mais o nome do rubro-negro italiano no Brasil, pela primeira vez, a Baixada Santista será palco de uma festa que tem cunho social e quer atrair os novos talentos da região. Trata-se do Dia do Milan, que acontece neste sábado, 9, e domingo, 10, em Guarujá. Voltado para crianças de ambos os sexos nascidas entre 1999 e 2004, o evento será realizado no campo da Sociedade Esportiva Vila Áurea, localizado na Avenida. Dracena, s/nº, a partir das 9 horas.

A atividade seria realizada no mês passado, mas foi adiada por causa das chuvas no começo de outubro. Segundo Gustavo Giacomo, um dos organizadores do evento, a iniciativa visa, principalmente, estabelecer a marca do clube italiano. “Com certeza, todo garoto que participar começará a olhar o Milan com outros olhos, com mais carinho, atraindo novos fãs à equipe”, disse.

A inscrição será feita no local e os jogos começarão pelos mais novinhos, os nascidos em 2004. “É só levar o RG ou a Certidão de Nascimento e se cadastrar gratuitamente. A expectativa é que cerca de 1.000 crianças compareçam nos dois dias”, informou o gestor de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Guilherme Novaes.

Para o secretario de Esporte e Lazer, Élson Maceio, será uma oportunidade rara para fomentar ainda mais o esporte em Guarujá. “Com certeza, descobriremos novos jogadores não só para o Milan, mas para as equipes de competição da Cidade que já fazem ótimos papéis na região”, disse.

O 'Dia do milan' acontece pela primeira vez na Baixada Santista (Foto: Divulgação/AC Milan)

Copa São Paulo

O evento contará com mais um atrativo: a seleção Sub-14 de Guarujá enfrentará o Concórdia Zico 10, de Poá, pelas quartas de final da Copa São Paulo, no sábado, às 16 horas. O jogo é organizado pela Associação Paulista de Futebol.

A tradicional equipe AC Milan foi fundada em 1899 e, desde a década de 1920, o clube de Milão importa jogadores brasileiros e, na maioria das vezes, obtém sucesso e lucros com os nossos craques como Dida; Cafu, Roque Junior, Thiago Silva e Serginho; Leonardo, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo; Robinho e Ronaldo Fenômeno, Émerson, André Cruz e Alexandre Pato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter