Guarujá recebe 4º Desafio Escolar de Xadrez

O evento acontece no dia 26 e reunirá jovens entre 6 e 15 anos de idade. Não há taxa de inscrição

Comentar
Compartilhar
04 MAI 2017Por Da Reportagem16h30
No próximo dia 26, a cidade de Guarujá recebe o 4º Desafio Escolar de XadrezNo próximo dia 26, a cidade de Guarujá recebe o 4º Desafio Escolar de XadrezFoto: Divulgação

No próximo dia 26, a cidade de Guarujá recebe o 4º Desafio Escolar de Xadrez, um atrativo para os amantes do tabuleiro. O evento acontece no Vila Souza Atlético Clube (Avenida Artur Costa Filho, 282, Vila Maia) a partir das 10 horas. Para participar da competição, os interessados devem ter entre 6 e 15 anos e se inscreverem previamente no portal www.cadaeventos.com.br. Não há taxa de inscrição.

O torneio conta com o apoio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela) e é idealizado pela Cada Eventos Esportivos, com supervisão da Lipede, O objetivo é difundir a modalidade entre os simpatizantes da região, ao mesmo tempo proporcionando lazer e diversão. 

Vale lembrar que os enxadristas deverão representar alguma ONG, projeto, associação ou escola, seja da rede municipal, estadual ou particular. Também é necessário que os competidores obrigatoriamente doem dois quilos de alimentos não perecíveis, no dia do torneio. O montante arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

De acordo com Alice Rodrigues, organizadora do evento, o mesmo deve reunir mais 60 jovens. “O Desafio Escolar de Xadrez acontece desde 2013 com o intuito de expandir a modalidade, estimulando a prática da mesma entre os participantes. Nos anos anteriores, o limite de inscritos era de 128, mas neste ano diminuímos para 64. O campeão será contemplado com uma bicicleta enquanto o vice receberá um relógio.”, ressaltou. Os quatro primeiros colocados recebem troféus e todos os competidores medalhas de participação e lanche.