Guarujá realiza intervenções no Ginásio do Tejereba

No momento, Secretaria de Operações Urbanas faz serviço de limpeza; na próxima semana, equipes iniciam os trabalhos de acabamento do espaço

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2021Por Da Reportagem19h30
A partir da próxima semana, a Seurb inicia a segunda etapa das intervenções, que compreenderá o acabamento em volta do campo.A partir da próxima semana, a Seurb inicia a segunda etapa das intervenções, que compreenderá o acabamento em volta do campo.Foto: Divulgação/PMG

O Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio do Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/n, no Jardim Tejereba) vem passando por diversas intervenções. Os trabalhos estão a cargo da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

Nesta semana, por exemplo, estão sendo executados serviços de limpeza no entorno do campo de grama sintética, mais a viabilização de um novo acesso ao portão de entrada deste espaço. A previsão é de que esses trabalhos sejam finalizados até sexta-feira (11).

A partir da próxima semana, a Seurb inicia a segunda etapa das intervenções, que compreenderá o acabamento em volta do campo. Nesta fase, serão executados serviços de alvenaria e colocação de piso, além da finalização da parte hidráulica do local.

Além disso, todo o ginásio recebeu melhorias. A quadra esportiva situada na parte interna ganhou pintura, assim como a arquibancada localizada na área da piscina e o espaço que sedia as lutas. As equipes da Seurb também fizeram a manutenção do local para a prática do tênis de quadra, que passou ainda por revisões hidráulica e elétrica.

Com o entorno concluído, o campo de gramado do Tejereba terá capacidade para atender mais de 1.200 pessoas, em uma área total de 1.125,00 m2. Foram investidos no espaço R$ 323.220,74, com recursos do tesouro municipal e também de convênio com a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o objetivo é utilizar o espaço para promover a iniciação esportiva e de alto rendimento, bem como a realização de ações subsidiadas por emendas parlamentares e do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).