Guarujá leva 125 atletas para Jogos Regionais dos Idosos em Barueri

A delegação do Município disputa 14 modalidades

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201311h08

Nesta quarta-feira (13), o Fundo Social de Solidariedade deu lugar a malas, risadas, conversas e sorrisos. O que parecia ser um retorno vitorioso era, na verdade, a saída dos atletas de Guarujá para os Jogos Regionais dos Idosos, em Barueri. A competição, que começou na quinta-feira (14) e termina no domingo (17).

A delegação do Município conta com 125 atletas e cinco pessoas na equipe técnica. A faixa etária da equipe é de 60 a 83 anos de idade. Guarujá disputará 14 modalidades, com grandes chances no vôlei adaptado, natação e atletismo.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elizabete Gracia da Fonseca, o objetivo da viagem já foi alcançado. “Eles já estão no clima e vai ser assim nos quatro dias de competição. O objetivo maior é a confraternização. Por isso, eles já estão saindo daqui com a meta cumprida”, afirmou.

De acordo com o chefe da delegação, Silvio Luiz Cardoso, a modalidade que a equipe da terceira idade pratica se chama esporte social. “Nós chamamos assim porque o objetivo principal é a socialização. Nós queremos voltar com medalhas, mas eles são vencedores só pelo fato de competir”, declarou Cardoso.

A delegação de Guarujá disputa 14 modalidades; a competição acontece em Barueri (Foto: Divulgação/PMG)

Na primeira participação no Jori, Ivo Betineli vai competir vôlei adaptado e pedestrianismo. O atleta treina três dias por semana para cada esporte e quer voltar com medalha. “Quero ajudar a equipe e ganhar, sim. Além disso, é um grande aprendizado, pois fazemos muitas amizades, conhecemos pessoas de lugares diferentes e saímos da rotina”, contou Betineli.

João Valter de Souza vai representar a Cidade pelo 4º ano seguido no xadrez. Ele exaltou o apoio da Prefeitura aos atletas da 3ª idade. “Quando vamos ao Jori, dá pra notar que Guarujá é uma das cidades que dá mais suporte aos atletas. Em algumas, os atletas vão por conta própria. E nós temos apoio total”, disse.

A Prefeitura de Guarujá cedeu transporte, uniformes adequados para cada esporte, materiais esportivos e um kit com lanche para cada atleta. A técnica Erinilsa Sanches ratifica o agradecimento de João Valter. “Agradeço à Prefeitura e ao Fundo Social. O Governo Municipal olha com carinho para a 3ª idade”, contou.