Guarujá abre etapa de Circuito de Triathlon

Circuito atrai atletas de todo o território nacional, incentivando a prática de esportes de forma competitiva e saudável

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201517h56

Neste domingo (29), a Praia da Enseada será o palco de mais uma competição. Abrindo oficialmente o 9° Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV, Guarujá receberá atletas de todas as partes do Brasil que devem completar 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo, seguidos de cinco quilômetros de corrida. A largada será na Avenida Miguel Estéfno, em frente à casa de show Mistral, às 7 horas.

Os competidores serão divididos em três categorias: individual, militar e mountain bike. Segundo a organização, as vagas foram preenchidas antes da data prevista, com recorde de inscritos. Atualmente, há uma lista extensa de esportistas aguardando vagas.

Após o término da prova, todos os esportistas receberão medalhas de participação. Na classificação geral, o primeiro colocado do geral feminino e do masculino faz 30 pontos e o segundo, 25. Já o terceiro, quarto e quinto colocados adicionam 20, 15 e 10 pontos na tabela, respectivamente.

O campeonato de 2015 contará com cinco etapas e o atleta para continuar na disputa, necessita da participação de quatro delas. Aqueles que competirem as cinco, deverão descartar uma etapa ou o pior resultado.

O diretor técnico da Yps Eventos, Paulo Marques, comentou os cuidados tomados pela equipe e sobre o sucesso de inscrições. “Trabalhamos sempre focados na segurança e na garantia da integridade física dos participantes. A prova conta com atletas experientes, mas temos ainda um enorme número de iniciantes e, com isso, as vagas são limitadas. Mas de qualquer forma todos são muito bem-vindos ao Santa Cecilia e estamos bem contentes com a participação em massa dos triatletas", disse Marques.

A realização do evento é feita pelo Sistema Santa Cecilia de Comunicação e organizada pela Yps Eventos, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.